A Casa de Hades – livro de Rick Riordan



Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Compre no Submarino

Livro "A Casa de Hades", de Rick RiordanLançado em Outubro de 2013, o livro “A Casa de Hades”, de Rick Riordan, é o quarto da série “Os Heróis do Olimpo”, que sucedeu a consagrada série de livros “Percy Jackson e os Olimpianos”. Assim como todos os anteriores do autor, o livro conta com uma mistura de ficção com aventura, baseada na mitologia greco-romana. No início do livro A tripulação do Argo II enfrenta dias bastante difíceis, pois Hazel está diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão obstinadas a impedir que ele e sua tripulação avancem e alcancem seu desejo: chegar à Casa de Hades, que está localizada nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e assim fechar definitivamente as Portas da Morte. Isto irá impedir os monstros de retornarem ao mundo mortal. Tanto Hazel como o que restou da tripulação do Argo II sabe o que deve ser feito, porém todos os caminhos parecem eclodir no fracasso da missão. No entanto, eles sabem que precisam se decidir e principalmente agir rápido.

O tempo vai passando e a sanguinária Mãe Terra escolheu o primeiro dia de agosto para o seu despertar. Com a moral da equipe do Argo II baixa após a perda de dois integrantes muito importantes na cidade de Roma e para chegar às Portas da Morte e assim buscar impedir o despertar de Gaia (a Mãe Terra), os heróis Hazel, Jason, Frank Piper e Leo vão precisar fazer algumas ligações bastante perigosas, além de encarar deuses com humor instável e combater os asseclas, que eram enviados pela Mãe Terra para impedi-los de chegarem ao seu objetivo. A situação fica ainda pior para Annabeth e Percy porque, após caírem no Tártaro, os dois sofrem muito com a fome, sede e com diversos ferimentos, ao mesmo tempo em que são caçados por inúmeros inimigos que derrotaram ao longo de todos os anos de batalha e que agora surgem das sombras em busca de vingança.

A única esperança da nossa dupla de heróis para conseguirem voltar ao plano mortal é encontrar as Portas da Morte e fechá-las para sempre. Porém, como uma legião de monstros fiéis a Gaia defendendo as Portas e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la, as dificuldades parecem que vão sucumbir aos dois.

Com um misto de aventura e ficção muito bem elaborado, Rick Riordan mantém os leitores presos ao livro “A Casa de Hades”, tornando não apenas este, mas toda a série um sucesso de vendas e de crítica. Vale a pena conferir este que promete ser o novo fenômeno de literatura de ficção.

Livros
Comentários fechados