Corta pra Mim – livro de Marcelo Rezende



Autor: Marcelo Rezende
Editora: Planeta
Compre no Submarino

Livro "Corta Pra Mim", de Marcelo RezendeEu estava lá! Bota no ar! Corta pra Mim! Estes são alguns dos principais bordões de Marcelo Rezende, um dos mais emblemáticos e conhecidos jornalistas do Brasil e que se destacou por seu jornalismo investigativo, sempre mostrando os problemas da sociedade sem medo e de uma forma clara e crítica, mas também sempre permeada pelo humor e irreverência. Sob este cenário, o livro “Corta pra Mim”, numa alusão ao mais famoso bordão, fala um pouco sobre como foi a vida deste carioca que faz já parte da história da televisão brasileira.

Com mais de 40 anos de carreira, em sua maior parte no jornalismo investigativo, Marcelo Rezende já foi apresentador de diversos programas e em várias emissoras. Foi apresentador do extinto “Linha Direta”, da Rede Globo, passando pelo também extinto “Repórter Cidadão”, da RedeTV. Hoje, na TV Record, ele apresenta o “Cidade Alerta” (também na mesma emissora, ele já apresentou o “Domingo Espetacular”). Todos estes programas sempre tiverem como fundo a investigação de crimes, tornando ele amplamente conhecido neste cenário.

Com tanto tempo de carreira, Marcelo Rezende já viu de tudo um pouco: desde morto que fala, deputado que estava metido com tráfico de drogas e até dirigente de futebol acusado de diversos crimes. Com situações até um tanto engraçadas, teve uma vez em que ele foi parar na cadeia no Paraguai ou ser convidado para padrinho de casamento de um serial killer, além de passar por muitas situações de risco na hora de fazer filmagens escondidas com uma microcâmera, onde ficou muito conhecido por ser um jornalista destemido, que tinha compromisso com a verdade.

Enfim, depois de tudo isso ele decidiu que estava mais do que na hora do público conhecer sua trajetória de carreira. Assim surgiu a ideia do livro “Corta pra mim”, publicado pela editora Planeta do Brasil. As histórias são narradas com um bom humor e a mesma simplicidade que tornaram Marcelo Rezende conhecido e emblemático, fato este que o faz ter hoje fãs de todas as idades e em todos os cantos do Brasil. Ele mesmo afirma que demorou tanto tempo para lançar um livro, pois tinha muito trabalho a fazer. Com tudo isto, conhecer um pouco mais das incríveis histórias deste que é um dos ícones do jornalismo policial no Brasil é garantia de boas histórias e de muita irreverência. Vale a pena conferir esta leitura.

Livros
Comentários fechados