Cavalo de Guerra – livro de Michael Morpugo



Autor: Michael Morpugo
Editora: WMF Martins Fontes
Compre no Submarino Cavalo-de-GuerraEscrito pelo britânico Michael Morpurgo em 1982, “Cavalo de Guerra” nos conta a história do cavalo Joey, um belo cavalo de pelo avermelhado e uma cruz branca na testa, que apesar de teimoso e temperamental, inspira todas as pessoas que se depararam com ele em plena Primeira Guerra Mundial. Em meio ao lado rural da Inglaterra, conhecemos Albert, um jovem garoto que mora com a família em uma fazenda, e seu cavalo Joey, um cavalo de pelo marrom-avermelhado que foi treinado e domesticado por Albert, humano por quem nutre um grande sentimento de lealdade. Porém, em meados de 1914, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, e a falta de dinheiro que a família de Albert passa, o garoto é obrigado por seu pai a vender Joey para o Exército inglês, onde ele será enviado para frentes de batalha na França. O livro, que se passa durante o periodo da Primeira Guerra Mundial, nos mostra a ida de Joey junto ao exército, onde o cavalo se encontrará assustado em meio do cruél comfronto que está havendo,mas a vontade de voltar para seu amado dono , Albert, faz com que o animal tenha uma radical evolução durante todo o sofrimento em meio ao campo de batalha. Publicado a cerda de 30 anos atrás, “Cavalo de Guerra” só tornou-se um Best-Seller depois que foi adaptado para o teatro em 2007, numa encenação que usava imensas marionetes equinas, manipuladas por técnicos em pleno palco. A montagem londrina fez tanto sucesso que chegou ano passado à Broadway, onde ainda está em cartaz. Uma versão cinematográfica do filme foi feita por Steven Spielberg no ano de 2011, sendo que Albert Narracott foi interpretado pelo jovem ator Jeremy Irvine.
Livros

6 comentários para “Cavalo de Guerra – livro de Michael Morpugo”

  1. Isabely says:

    Eu adorei o filme cavalo de guerra eu tenho um cavalo igual a o preto o amigo de Joey e meu primo tem um cavalo igual a o Joey só que o Joey tem uma Cruz na testa o meu um x muito bom o filme amei d+

  2. alisson says:

    esse filme posso afirmar que foi um dos melhores filmes que já assisti muito bom mesmo posso assistir ele mil vezes que nunca vou enjoar …

  3. rejane frizzi luis says:

    o livro é bem melhor que o filme… mas ambos nos deixa uma lição de vida e amizade independente de ser entre um homem e um animal…. adorei e indico … eu tenho o filme e o livro

  4. Renata says:

    adorei i filme, vou ler o livro…

  5. Vinni says:

    O filme é demais não tem nem como parar de ver,quando começar a ver,olha vou dar uma dica não pare de ver porque esse filme tem que ser prestado muita atenção,porque se não você não entendi nada.. Olha,só sei que vi o filme,li o livro e os dois são ótimos,quem nunca leu ou viu,leia ou veja pois não irá se arrepender é muita bom. Tchau,beijos não percam é ótimo mesmo de coração esse filme é pra quem gosta realmente de cavalos.. (y)