As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian – livro de C.S. Lewis



Autor: C.S. Lewis
Editora: Martin Fontes
Compre no Submarino

As Crônicas de Nárnia | Príncipe CaspianSegundo volume da série “As Crônicas de Nárnia”, escrita por C. S. Lewis, o livro “Príncipe Caspian” nos conta a história de Caspian X, príncipe legitimo do povo de Telmar, que conquistam Nárnia após o desaparecimento dos reis e rainhas da 'Era de Ouro', e que perde seu trono para seu tio depois da morte de seu pai. Aconselhado por seu tutor, Caspian foge do castelo para os bosques de Nárnia, onde encontra as antigas criaturas narnianas, que acreditava estarem extintas à séculos.

Um ano depois dos acontecimentos relatados no livro “O Leão, a Feiticeira eu Guarda-Roupa”, os irmão Pevensie se encontram na estação ferroviária depois da escola par voltarem par casa, porém, por algum motivo, eles de repente estão em uma praia ao lado de ruínas que eles reconhecem como sendo Cair Paravel, local onde eles foram coroados os grandes reis e rainhas de Nárnia. Felizes por terem voltado para a terra encantada que eles governaram por séculos, os quatro irmãos então encontram seus antigos pertences, menos a trombeta mágica de Susana, que mais tarde eles veriam que estava em posse de Caspian.

Enquanto isso, Caspian se encontra desacordado depois de uma queda durante a fuga, quando acorda, ele se vê sendo cuidado por animais falantes, antigas criaturas narnianas que ele acreditava não mais existirem. Os mesmos lhe contam que os animais e criaturas mitológicas que habitaram Nárnia durante a Era de Ouro ainda existiam, mas ficavam escondidas dos olhos dos telmarinos, pois esses queriam liquida-los.

Ao afirmar ser contra isso e expressando seu desejo de que os telmarinos e narnianos possam viver juntos e em paz, Caspian consegue que os presentes ali o levem para falar com os outros, onde ele pedirá ajuda para reconquistar seu trono por direito e devolver a dignidade de honra do povo de Nárnia. Com a ajuda da trombeta máfica de Susana, Caspian consegue trazer os quatro irmãos para Telmar/Nárnia, onde eles aceitam ajudar a ele, à Nárnia e à Aslam mais uma vez.

Mais uma fantástica história de C.S. Lewis, “ Príncipe Caspian” é o segundo livro à ser escrito pelo autor, porém é o quarto em ordem cronológica de acontecimentos. Com muitas alegorias à temas que estavam acontecendo na época em que o livro foi escrito, como a 2ª Guerra Mundial, por isso há muitas passagens em que os telmarinos se acham superiores aos narnianos e a guerra entre eles começa desta diferença de preceitos. Uma escolha perfeita para os aventureiros e para quem gostou do primeiro livro da série.

Livros

Um comentário para “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian – livro de C.S. Lewis”

  1. Tamires Silveira says:

    Todos os filmes e livros são otimossss

Deixe um comentário