As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa – livro de C.S. Lewis



Autor: C.S. Lewis
Editora: Martins
Compre no Submarino

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-RoupaPrimeiro volume da série “As Crônicas de Nárnia” de C.S. Lewis, o livro “O Leão, a Feiticeira eu Guarda-Roupa” foi publicado por volta de 1950 e, apesar de ter sido o primeiro a ser escrito, é o segundo livro da série quando em ordem cronológica. Neste livro conhecemos os irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que ao entrar em um estranho guarda-roupa vão para outro mundo conhecido como Nárnia, e lá os quatro terão inesquecíveis aventuras.

Em meio ao período de guerra, os quatro irmãos Pevensie são mandados por seus pais para viver na casa do Prof° Digory Kirke, um velho amigo da família que mora longe da devastada Londres onde as crianças moravam. Apesar do choque inicial por estarem longe dos pais em um lugar não conhecido, os irmãos se adaptam ao local e, ao explorarem a casa, a jovem Lúcia entra em um estranho guarda-roupa que a leva até um lugar cheio de neve onde ela encontra um fauno, Sr. Tumnus, que a ajuda e convida para se aquecer em sua casa. Depois de tomar chá e ouvir a história de Lúcia, ele diz que planejava entrega-la à Jadis, a feiticeira branca, que tomou posse do reino de Nárnia e submeteu a todos à um inverno eterno, com a ajuda de Tumnus, Lúcia volta para a Inglaterra onde conta aos seus irmãos o que aconteceu, porém é desacreditada.

Depois que Edmundo também visita Nárnia e encontra Jadis, que o convence a trazer seus irmãos para ela, planejando secretamente mata-los para que uma antiga profecia, que diz que quando dois filhos de Adão e duas filhas de Eva forem coroados reis e rainhas em Cair Paravel a bruxa perderá o trono, não se concretize. Conseguindo convencer os irmãos à entrarem no guarda-roupa, os quatro são levados à Nárnia e lá encontram diversas figuras que os levam ao leão Aslam, com exceção de Edmundo, pois ele fora capturado pela feiticeira ao recusar-se entregar seus irmão, para que possam concretizar a profecia.

Enquanto se preparam para a grande batalha contra Jadis, as crianças enfrentam o medo de perder o irmão, o sacrifício que Aslam faz para que Edmundo possa ficar com sua família,a vitória dos aliados de Aslam e a “Era de Ouro de Nárnia” , os séculos em que os quatro irmãos governaram as terras encantadas antes de, por acidente, voltarem à Inglaterra apenas algumas horas depois de terem entrado no guarda-roupa, porém nenhum deles acredita que tudo tenha sido um sonho e são firmes em insistir que Nárnia, Aslam e Tunmus existem quando relatam a aventura ao Prof. Kirke, que acredita neles.

Uma das séries de fantasia mais lidas do mundo, “As Crônicas de Nárnia” é uma opção incrível para aqueles que gostam do gênero de aventura e fantasia. Com uma trama cativante e emocionante, “O Leão, a Feiticeira eu Guarda-roupa” é o primeiro volume de uma série de seis livros fantásticos que inspiraram muitos autores e também leitores ao longos dos anos, chegando a se tornar um dos livros de fantasia infanto-juvenil mais lidos do mundo, juntamente com “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Caroll e “O Hobbit” de J.R.S Tolkien

Livros

Um comentário para “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa – livro de C.S. Lewis”

  1. Isabella says:

    D+ esse livro eu já tentei ler esse livro online milhõs de vezes só que parece que só aqui que eu consegui .
    , p

Deixe um comentário