Guinness Book: o Livro dos Recordes (Guinness World Records)



Autor: Guinness World Records
Editora: Nova Fronteira
Compre no Submarino

"Guiness Book", o famoso livro dos recordes, é lançado anualmente e ganhou notoriedade em 2008, quando chegou ás lojas com um visual moderno e recordes inusitados. Criado nos anos 50 pelo diretor da cervejaria irlandesa Guiness, Sir Hugh Beaver, após uma discussão sobre qual seria a ave de caça mais veloz do mundo. A partir deste insight, Beaver contratou os serviços de uma agência de apuração de fatos para registrar recordes mundiais.

O grande destaque é que, desde a edição de 2013 do "Guinness Book", o leitor pode matar sua curiosidade e se divertir com várias imagens em 3D, além de muitos comentários escondidos.

Guinness Book 2014

Guinness Book: o livro dos recordesO Guinness Book 2014 conta com muitos recordes curiosos e bizarros! Entre os de maior destaque do livro dos recordes, temos o do japonês com um moicano de quase 1 metro de altura, o egípcio com o maior braço do mundo (bíceps e tríceps de Popeye, com 78,7 cm) e uma americana com a maior unha do mundo: 3,1 metros de comprimento na mão esquerda e 2,92 m na mão direita.

No mundo animal, o Guinness Book 2014 conta com o maior cachorro do mundo, com 1,11 metros de altura; o menor touro do mundo (apenas 76,2 centímetros) e o burro mais alto do mundo (1,55 m). Dentre os recordes coletivos no livro, temos o maior hambúrguer do mundo, com três metros de diâmetro e 914 quilos e temos a superação de uma velha marca: a torre de Lego mais alta, com 32,5 metros.

Guinness Book 2013

Guinness Book 2013O "Guinness Book" 2013 trás mais de 500 recordes mundiais nas mais variadas categorias, os de maior repercussão na mídia foram: O maior cachorro-quente, o maior penteado moicano, a maior coleção de bonecas Barbie, as ovelhas mais rápidas e o menor casal do mundo.

Livros
Sem comentários para “Guinness Book: o Livro dos Recordes (Guinness World Records)”

Deixe um comentário