Livros Online, resumos e tudo sobre o mundo do livro

Harry Potter e a Câmara Secreta – livro de J.K. Rowling

Harry Potter e a Câmara Secreta“A Câmara Secreta”, o segundo livro da Saga Harry Potter vem para desvendar ainda mais segredos sobre a história do menino bruxo, que se mistura com a história Voldemort, o Lord das Trevas e da escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Neste segundo ano de estudos, Harry Potter ganha um novo amigo: o elfo doméstico Tobby. Este pequeno ser de propridade da família Malfoy, usa vestes de trapos mas se mostra muito inteligente e perspicaz. Segundo o próprio elfo, vem com a missão de proteger Harry de perigos a solta.
Sem muito entender quais perigos são estes e porque não deveria voltar a Hogwarts, Harry e Ron acabam viajando de uma forma um tanto inusitada após perderem o Expresso de Hogwarts (mais tarde descobrem que foi Tobby fechou a passagem da plataforma 9 ¾ para que ele não conseguisse chegar até Hogwarts).

Neste livro, segredos obscuros (e outros nem tanto) sobre a escola de Hogwarts e seus ex-alunos serão revelados. Harry, por exemplo, descobre que possui alguns dons semelhantes aos de seu pai: a habilidade para jogar quadribol! Neste ano, Draco Malfoy entra para o time de Sonserina e o nosso herói também terá que enfrentá-lo nos campos.

Em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, Harry, Ron e Hermione estão novamente envolvidos na busca por aventuras e descobertas. Graças a inteligência de Hermione, fazem a primeira poção polissuco para se passarem por Crab e Goyle, amigos de Draco Malfoy, e assim entrarem na casa Sonserina, para descobrir mais sobre os segredos que a envolvem.

Em uma dessas descobertas, o trio fica sabendo sobre a abertura de uma Câmara Secreta que esteva fechada por muitos anos, e muitos nem acreditavam em sua existência. O nosso herói se torna o principal suspeito de tê-lo feito e, inclusive, sendo acusado de ser o autor de manifestações ruins que ocorrem pelo castelo.

Em meio às investigações, o trio descobre que Gina, a irmã caçula de Ron, foi induzida a abrir a Câmara Secreta, através do diário de Tom Riddle, colocado por Lucius Malfoy em seu material escolar. Este diário permitiu que Tom controlasse a mente da menina, em uma espécie de transe.

Todos passam a crer que Harry é o escolhido como legítimo herdeiro da casa Sonserina, depois de demonstrar habilidade em falar a língua das cobras, presente apenas nos herdeiros da casa. Inclusive o nosso herói fica em dúvida se fez a escolha correta, mas esta será desvendada por Dumbledore no final da trama.

Ao encontrar o vilão, Harry descobre que Tom Marvolo Riddle nada mais é que lembranças do herdeiro das trevas, Lord Voldemort revivendo pelo diário e contará com a ajuda dos amigos e do próprio castelo para superar mais esse desafio. Surgem muitos mistérios para desvendar no livro “Harry Potter e a Câmara Secreta” e J.K. Rowling lhe prenderá do começo ao fim desta incrível saga.