Harry Potter e a Pedra FIlosofal – livro de J.K. Rowling



Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Compre no Submarino

Harry Potter e a Pedra FilosofalImagine conhecer um novo mundo diferente de tudo aquilo que você já conhece! Imaginou? A criativa escritora J.K. Rowling lhe transporta para este cenário mágico através de uma leitura dinâmica, rica em detalhes e repleta de aventura! Harry Potter, um pequeno bebê, sobrevive a um ataque do mal e fica órfão depois que um poderoso e temível bruxo das trevas assassina brutalmente seus pais.

O bruxo é um ex-aluno da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, Tom Riddle, que mais tarde se tornara o bruxo das trevas mais temido de todos os tempos, Voldemort. Buscando proteger a criança dos perigos do mundo da magia, os guardiões de Harry decidem entregar o garoto ao convívio dos trouxas, a parte da família que não pertence ao mundo dos bruxos, onde ele cresceria como um ser humano comum, com os tios Dursley, parte da família da mãe de Harry.

Na casa dos tios, tudo o que sobrava de seu primo Duda, ficava para Harry, como roupas velhas, brinquedos e maus tratos. Aos 11 anos, Harry Potter começa a receber uma correspondência bem diferente, que seus tios tentam de todas as formas lhes esconder, mas na noite do aniversário de Harry ele ganharia um novo amigo! Hagrid, um ser gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts revela à Harry que veio para buscar-lhe dizendo que ele irá estudar magia e bruxaria, pois descende de uma família de bruxos poderosos.

O garoto passa então a melhor compreender sua origem, e através de Hagrid descobre o verdadeiro motivo da morte de seus pais, e se encoraja a conhecer um novo mundo, com corujas, ratos, bancos de segurança máxima, bruxos do mal, becos e varinhas. Em seu primeiro ano escolar, conhece novos amigos, como Ronald Wesley e Hermione Granger, além de inimigos, como Draco Malfoy. Juntos, descobrem dentro de Hogwarts a existência da pedra filosofal, que segundo a lenda, tem o poder da imortalidade.

Nesta primeira etapa da saga, Harry Potter tem seu primeiro contato com Voldemort, que o persegue por ser o garoto que sobreviveu. Eles irão duelar frente a frente pela pedra filosofal que nas mãos de Voldemort seria usada de maneira errada. Este primeiro livro da Saga Harry Potter rendeu um filme, lançado em 2001, com bilheteria de quase um milhão de dólares, revelando J.K. Rowling ao mundo.

Livros
Comentários fechados