A Menina que Roubava Livros – livro de Markus Susak



Autor: Markus Susak
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

A Menina que Roubava LivrosEscrito por Markus Susak, o livro “A Menina que Roubava Livros” conta a história de Liesel Meminger que, entre os anos de 1939 e 1943, escapou da morte vezes o suficiente para narrar sua própria história. Viu o irmão morrer nos braços da mãe comunista que era perseguida por nazistas, no trajeto ao novo lar adotivo, aos cuidados de um pintor de paredes e uma dona de casa infeliz. Durante o enterro do irmão, o coveiro deixa cair um livro, o qual Liesel surrupia, se tornando o primeiro dos diversos livros que a menina roubaria, em um período onde os livros eram queimados.

Sem saber ler, foi alfabetizada pelos pais adotivos, sendo a única ligação da menina com a nova família pobre e alemã. Buscava livros na biblioteca da cidade, ajudava ao pai adotivo a esconder um judeu no porão e mantinha uma amizade com um jovem que fora obrigado a se juntar ao exército alemão, a favor de Hitler. A infância perdida de Liesel, devido à violência abundante a que vivia no período em que Hitler predominava como absoluto na Alemanha, é suavizada com a narrativa da Morte, que teve muito trabalho durante os fatos.

Filme A Menina que Roubava Livros

O sucesso de público e crítica foi tão grande, que tornaram o livro e um roteiro de filme, com estreia prevista para janeiro de 2014 no Brasil. O livro de Markus Susak recebeu o roteiro escrito por Michael Petroni e direção de Brian Percival. A pequena Liesel será interpretada por Sophie Nélisse, estarão ainda na trama Emily Watson e Geoffrey Rush que farão os pais adotivos de Liesel.

Os direitos para fazer a adaptação do filme foram comprados em 2006 pela Fox, porém, somente agora que o filme começou a ganhar seguimento, atualmente em fase de pós-produção, rodado inteiramente na Alemanha. O filme será lançado nos Estados Unidos em novembro e, devido a isso, a Fox já começa a liberar imagens do filme, além de um teaser do filme como prévia do trailer que ainda será lançado.

Livros

Um comentário para “A Menina que Roubava Livros – livro de Markus Susak”

  1. thabata says:

    PERFEEITO *—-* No começo nao prendia muito minha atençao, mas depois simplesmente me apaixonei pelo livro. È uma historia muito emocionante, chorei bastante no final.
    Não vejo a hora do filme chegar no Brasil, to muuuuito anciosa.
    Super recomendo, vale a pena ler!!!