O Exorcista – livro de Willian Peter Blatty



Autor: Willian Peter Blatty
Editora: Nova Fronteira
Compre no Submarino

O ExorcistaUm dos romances de terror mais conhecidos pelo público, em grande parte por conta de sua adaptação cinematográfica, "O Exorcista" é um livro escrito em 1971 pelo norte-americano Willian Peter Blatty, que se inspirou em casos reais para escreve-lo.

Passando-se nos meio dos anos 70, "O Exorcista" é separado em três atos que se entrelaçam um nos outros. Primeiramente somos apresentados á Padre Merrin, um explorador jesuíta idoso que se encontra em uma escavão arqueológica no Iraque, onde os trabalhadores encontraram uma estranha estátua atribuída ao demônio sumério Pazuzu, junto á uma moderna medalha de São José, o que confunde os arqueólogos  Na segunda parte da trama temos Chris MacNeil, uma famosa atriz que se afastou do trabalho para cuidar de sua filha Reagan, que vêm apresentando perturbadoras alterações físicas e psicológicas, e mesmo depois de passar pelas mãos de diversos especialistas, não consegue ser curada.

Na terceira parte, Chris MacNeill recorre á igreja e pede o padre jesuíta e médico psiquiatra Damien Karrasm, que anda em um conflito interno com si mesmo por causa de sua fé, para tentar ajudar Reagan. Depois de um quadro de episódios envolvendo poltergeist, contorções  mudanças de voz e outras pertubações, Padre Damiem crê que o caso se trata de possessão demoníaca.

Livros

4 comentários para “O Exorcista – livro de Willian Peter Blatty”

  1. Marisa caiva says:

    Adoraria muito ler este livro acabei de ver apenas um trecho e ja gostei parece ser uma cena muito cativante.

  2. Rose Rodrigues says:

    Eu tenho esse livro gostei muito já li duas vez mas confesso que fiquei com um pouco de medo.

  3. Marina Lage says:

    Concordo com você Rose , este livro e muito bom .. mais confesso que da um pouco de meedo , rs .

  4. jardim says:

    conheço o filme, mas vou ler o livro;pois esse pequeno trexo ja nos intiga a lermos todo ele.