O Homem que Venceu Auschwitz – livro de Denis Avey e Rob Broomby



Autor: Denis Avey e Rob Broomby
Editora: Nova Fronteira
Compre no Submarino

O Homem que Venceu AuschwitzPublicado pela Editora Nova Fronteira, “O Homem que Venceu Auschwitz” relata a experiência do autor Denis Avey que em época de II Guerra Mundial se infiltrou no campo de concentração alemão.

A vontade de vivenciar o sofrimento dos judeus aconteceu no verão de 1944, quando o então soldado britânico trabalhava em um campo de prisioneiros de guerra próximo ao campo de concentração de Buna-Monowitz, conhecido como Auschwitz III e ouviu falar das brutalidades ocorridas ali.

O soldado então traçou um plano para a infiltração, que baseava-se em trocar de lugar com um prisioneiro judeu e testemunhar toda a barbárie que existia lá. Durante muito tempo, Denis Avey esteve traumatizado com o que passou ali, mesmo com o sentimento de vitória que todo sobrevivente do holocausto costuma ter, mas depois de ser descoberto pelo correspondente internacional da BBC de Londres, Rob Broomby, decidiu revelar ao mundo tudo o que presenciou.

“O Homem que Venceu Auschwitz” é um livro indicadíssimo para aqueles que querem conhecer um pouco mais da história da II Guerra Mundial, algo talvez bem mais profundo que os livros escolares e contado pelos olhos de alguém que vivenciou e sobreviveu. São relatos de coragem de um homem britânico que sofreu com os judeus, lutou pela vida e hoje honra a memória de milhares deles com essa fantástica obra lançada no Brasil pela Nova Fronteira.

Livros

2 comentários para “O Homem que Venceu Auschwitz – livro de Denis Avey e Rob Broomby”

  1. Yara Gomes says:

    Li esse livro e adorei, li 3 vezes. Até que um dia (não me pergunte como) ele simplesmente DESAPARECEU da minha casa. Não consegui comprar outro. Porque não há livrarias na minha cidade. Pelo menos eu desconheço…já que o primeiro foi presente.

  2. Dilza Timóteo says:

    Estou lendo e adorando a leitura, encontei na Biblioteca da minha escola.

Deixe um comentário