O Lobo de Wall Street – livro de Jordan Belfort



Autor: Jordan Belfort
Editora: Planeta
Compre no Submarino

Livro "O lobo de Wall Street", de Jordan BelfortPoucas pessoas afirmam que para um livro, ter sua versão no cinema é o auge. Mas o livro "O lobo de Wall Street", de Jordan Belfort conseguiu tal feito depois de um sucesso estrondoso nos cinemas, com o renomado diretor Martin Escorsese e estrelado pelo ator Leonardo DiCaprio, interpretando Jordan. Este é uma autobiografia de um dos mais conhecidos corretores de ações dos Estados Unidos e provavelmente do mundo. Isso por que ele fora indiciado e acusado de fradular diversos tipos de investimentos, dando muito prejuízo a diversos investidores. O livro, que deu origem ao filme, detalha cada passo do homem que marcou para sempre a história da bolsa de valores de Wall Street.

 

O início da autobiografia se da na década de 90, quando Jordan Belfort, que era o todo-poderoso de um dos mais famosos bancos de investimentos do mundo, o Stratton Oakmont, conseguiu se tornar dos nomes mais conhecidos dentro do mercado financeiro norte-americano. Ele sempre foi muito habilidosos em suas negociações e seu talento sempre foi inquestionável. Jordan Belfort era um brilhante negociador de ações, o que somado a sua grande ousadia e principalmente truculência no trato com as pessoas, lhe garantiram o apelido, que fora alimentado por ele mesmo, de Lobo de Wall Street. Este jargão o seguiu por toda a vida, sendo que muitas pessoas nem o conheciam pelo próprio nome, apenas por este apelido.

O que sempre destacou Jordan foi o seu grande talento de conseguir ganhar milhares de dólares em apenas alguns minutos, porém nem sempre pelos caminhos legais ou éticos. Jordan Belfort era comandante de uma gangue de corretores desvairados e muitas vezes inescrupulosos, que ele mesmo levou de Wall Street para um escritório imponente localizado em Long Island. Foi neste imponente local que ele montou seu próprio quartel-general. Nesta autobiografia que consegue ser ao mesmo tempo divertida e impressionante, o próprio Lobo de Wall Street narra de maneira bastante original e sem meias palavras sua própria história, cercada de muita ambição, poder e excessos. No livro, Jordan também retrata sua vida pessoal, como as brigas com a mulher, com quem tem um relacionamento altamente conturbado. Ele morava com ela em uma mansão imponente, que era servida por cerca de 22 criados. Além disso, a vida de Jordan era constantemente cercada por aventuras ao redor do mundo com iates, aviões, mulheres e drogas. Porém, até mesmo o Lobo de Wall Street não está livre da justiça. Após alguns passos errados, Jordan acaba sendo desmascarado, o que o coloca frente a frente com a Justiça. Para piorar sua situação, ele estava cada vez mais perdido no mundo dos vícios em drogas e álcool e a partir deste momento sua vida e principalmente sua reputação começam a desmoronar.

O livro "O lobo de Wall Street" é leitura obrigatória as pessoas que se sentem encantadas pelo mundo glamouroso e nem um pouco amigável do mercado financeiro. Narrado de maneira muito divertida e em certos momentos ácida, este é essencial para sua coleção.

Livros
Comentários fechados