A Biblioteca de Hogwarts (Harry Potter) – livros de J.K. Rowling



Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Compre no Submarino

Livros Biblioteca de Hogwarts: "Animais Fantásticos e Onde Habitam", "Os Contos de Beedle, O Bardo" e "Quadribol Através dos Séculos"Direto do universo de Harry Potter, livros da fictícia Biblioteca de Hogwarts ganham vida no mundo real: "Animais Fantásticos e Onde Habitam", "Os Contos de Beedle, O Bardo" e "Quadribol Através dos Séculos" estão disponíveis para que qualquer 'potterhead' de plantão complete sua coleção. Escrito por J.K. Rowling, autora britânica que ficou famosa com a Saga Harry Potter, vendendo mais de 500 milhões de cópias em todo o mundo. Conheça cada um dos 3 livros da Biblioteca de Hogwarts:

Os Contos de Beedle, O Bardo

"Os Contos de Beedle, O Bardo" é citado apenas no último da série (o livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte"), dado como um presente de Dumbledore para Hermione via testamento. Escrito e ilustrado por J.K. Rowling, este livro é uma coletânea com cinco textos de contos dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

O livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, do autor fictício Newt Scamander (pseudônimo de J.K. Rowling), é um dos muitos livros didáticos encontrados na Biblioteca de Hogwarts. Assim como a autora sugere, esta versão é apenas "o livro de estudo utilizado por Harry Potter e seus amigos na versão dos trouxas!". Descubra o que um pufoso come, porque não é bom deixar vasilhas de leite à porta de casa para um ouriço e qual é o habitat do quintípede, entre outras curiosidades. Em 2013, a Warner Bros anunciou uma parceria com a autora para adaptar o livro e criar um roteiro para o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, onde contará com as criaturas e personagens familiares para os fãs do bruxinho.

Quadribol Através Dos Séculos

Qualquer 'potterhead' (como os fãs de Harry Potter gostam de ser chamados) que se preze já deve ter sonhado pelo menos uma vez na vida que estava jogando Quadribol, conhece todas as regras da prática e - inclusive - já deve ter tentado fazer isso em casa (rs). O esporte típico dos bruxos e tão popular para eles quanto o futebol para os trouxas (não-bruxos). Nele, os times são formados por sete jogadores suspensos em suas vassouras: um goleiro, dois batedores, três artilheiros e um apanhador. Como o nome do esporte já sugere, o Quadribol conta com quatro bolas por partida: dois balaços pretos (parecidos com bolas de beisebol) que devem ser defendidos pelos rebatedores e a goles, uma bola vermelha de trinta centímetros de diâmetro que tem de ser rebatida pelos artilheiros para marcar o gol. Além disso, o jogo conta com o pomo de ouro: do tamanho de uma noz, tem asas prateadas e voa em altíssima velocidade pelo campo e tem que ser pega pelo apanhador (tarefa mais difícil do jogo e, ao mesmo tempo, fundamental para a vitória do time).

Livros
Sem comentários para “A Biblioteca de Hogwarts (Harry Potter) – livros de J.K. Rowling”

Deixe um comentário