Harry Potter e as Relíquias da Morte – livro de J.K. Rowling



Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Compre no Submarino

Harry Potter e as Relíquias da MorteNesta última etapa da saga Harry Potter, a escritoraa J.K. Rowling une todos os livros e tudo o que você já sabe sobre o menino bruxo, e lhe guia por uma sequência que desvenda segredos mais obscuros os quais você jamais poderia imaginar! Harry aparece mais velho, mais experiente e ligado à mente do Lorde das Trevas, vive momentos nos quais experimenta do bem e do mal em minutos.

As grandes revelações dão início a guerra tão esperada entre as luzes e as trevas, entre Harry e Lorde Voldemort, onde Potter aliado a Rony e Hermione tornam-se fugitivos enquanto tentam destruir as horcruxes. Neste último livro, Harry e seus amigos destruindo uma a uma das horcruxes, (que contêm os fragmentos da alma de Voldemort), exterminam o tão temido bruxo do mal, que sente em seu corpo físico a cada nova horcrux destruída.

Encontram pelo caminho grandes obstáculos, perseguições, brigas entre si, mas também ganham milhares de aliados, e serão capazes de testar seus conhecimentos além de serem colocados à prova a todo o momento. Em meio a tantos desafios, os três amigos, acabam por conseguir unir as 3 relíquias da morte, sendo: a capa de invisibilidade, a varinha das varinhas e a pedra da ressurreição. Estas se tornam armas secretas nesta batalha do bem contra o mal.

Harry então vê a morte frente a frente quando decide encarar Voldemort sozinho, mas por essa o vilão não poderia esperar, o menino bruxo tem em suas mãos muito mais do que a fome de justiça que iniciou esta grande batalha, possui as relíquias da morte a seu favor, capazes de darem o que o temido Lorde das Trevas sempre desejou, ressurgir após o feitiço mais amaldiçoado, o Avada Kedavra. A morte é encarada, pela visão da autora, como uma viagem astral, onde se pode compreender melhor tudo a sua volta, enquanto vivo, e que sim, é possível recomeçar.

Será ainda explicada através do conto dos Três Irmãos, como surgiu a lenda sobre as Relíquias da Morte, dádivas oferecidas pela própria morte a três irmãos que ousam desafiá-la, com a intenção de colher suas vidas, e por fim esta acaba por adquirir cada uma destas preciosas vidas, evidenciando um olhar mais sério sobre as questões de vida e morte.

Harry Potter E As Relíquias da Morte guia o leitor a uma profunda reflexão através de seus personagens, tornando a obra um grande Best-Seller mundial. São 590 páginas que incitam a leitura do começo ao fim, prendendo o leitor a cada novo detalhe e revelação.

Curiosidades do livro

O Conto de Beedles, o Bardo, livro ganho por Hermione como herança de Dumbledore, aparece no último livro da saga, sendo fonte de informações importantes na trama, desvendadas pela jovem sabida. O livro foi lançado em seguida como uma obra independente e complementar da saga de J.K. Rowling.

Filme Harry Potter E As Relíquias da Morte

O livro foi divido em dois filmes, tamanha a riqueza e importância de cada detalhe mencionado para esmiuçar o final épico. Fãs de Harry Potter lotaram os cinemas de todos os cantos do planeta, onde vibraram intensamente a cada revelação do grande confronto final.

Parte 1:

Parte 2:

Livros

Um comentário para “Harry Potter e as Relíquias da Morte – livro de J.K. Rowling”

  1. Tamires Silveira says:

    Todos os filmes do Harry Potter são bons e os livros também são otimosssssssssss