O Poder dos Seis – livro de Pittacus Loren



Autor: Pittacus Loren
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

O Poder dos SeisSegundo volume da série de ficção-cientifica "Os Legados de Lorien", escrito por Pittacus Loren, pseudônimo dos norte-americanos James Frey e Jobie Hugnes, "O Poder dos Seis" começa quase imediatamente de onde o volume anterior, "Eu Sou o Número Quatro", terminou. Este volume da série, apesar de ainda focar em John Smith, o Número Quatro, se divide em duas partes, na primeira conhecemos um dos jovens de Lorien que tenta localizar e se comunicar com John e Número Seis, na segunda parte voltamos para o trio de fugitivos composto por Quatro, Seis e Sam, que fogem de Paradise e se encontram na lista de mais procurados do FBI por conta dos acontecimentos do livro anterior.

Depois que sua Cêpan desiste da profecia de Lorien e passa a viver como uma humana normal sob o disfarce de uma freira na Espanha, a Número Sete, Marina, não pode fazer nada a não ser achar em jornais que chegam no orfanato onde vive em Santa Teresa mostram algum acontecimento no minimo duvidoso. Desse jeito Marina tenta encontrar os outros cinco jovens de Lorien que restaram para se juntarem. Quando Marina se encontra em perigo, Seis aparece para salva-la, e também para salvar Ella, uma garota de sete anos que na verdade é a Número Dez, pois seu pai, Crayon, era um habitante de Lorien que conseguiu fugir e desde então está na Terra tentando encontra os outros lorianos.

Na segunda parte, Quatro, Seis e Sam tentam despistar a policia, o FBI e os mogadorianos enquanto treinam para enfrenta-los, depois de ler uma carta deixada por seu Cêpan, Quatro descobre que o pai Sam, cujo o garoto acredita ter sido abduzido, foi levado á Lorien para ensinar os costumes humanos aos lorianos. Ao contar isso ao garoto, Sam insiste que os três devem voltar para Paradise e olhar as coisas que seu pai deixou, pois lá poderia haver alguma pista dos outros lorianos. Ao chegarem na cidadezinha Seis e Sam vão vasculhar as coisas do pai do garoto enquanto Quatro vai se encontrar secretamente com Sarah, mas quando os dois se encontram ela parece nervosa e não para de mandar mensagens pelo celular, com a chegada da policia no local, Quatro percebe que Sarah o traiu e foge, ao encontrar os outros dois amigos fugitivos  estes lhe contam que acharam pistas, mas então Seis recebe um pedido de ajuda de Sete, e vai ao seu socorro na Espanha, deixando Quatro e Sam com instruções sobre uma base mogadoriana que está mantendo um loriano em cativeiro, os garotos vão até lá e resgatam o Número Nove, mas Sam fica para trás para tentar achar seu pai.

Livros
Sem comentários para “O Poder dos Seis – livro de Pittacus Loren”

Deixe um comentário