A Ascensão dos Nove – livro de Pittacus Lore



Autor: PittacusLore
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

A Ascensão dos NoveTerceiro livro da série ficcional "Os Legados de Lorien", escrita pelos norte-americanos James Frey e Jobie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore, o livro "A Ascensão dos Nove" segue os eventos do volume anterior da saga, "O Poder dos Seis", e é novamente narrado por mais de um personagem, sendo eles John/Quatro, Seis e Marina/Sete. Em cada capitulo do livro é fácil perceber quem é o narrador tanto pela narrativa quanto pela parte gráfica que o desing das páginas e da fonte mostra.

Depois de salvar Marina dos ataques mogadorianos e descobrir a existência da Número Dez, a pequena Ella, Seis vai com as duas até a Índia para encontrar o Número Oito. Ao chegarem lá são informadas de que o Número Oito vive isolado nas montanhas do Tibet e que usa sua capacidade de transformação para se parecer com um Deus local para espantar estranhos, mas que na verdade é um jovem chamado Naveen que perdeu seu Cêpan. Quando Seis e as garotas chegam ao local onde Oito mora, são obrigadas a provarem-se membros da Guarde de Lorien e assim o fazem, tranquilizando um nervoso Número Oito que lhes revela seus legados, mostrando um inédito poder de teleporte, que ele usa para salvarem-se dos mogadorianos que de repente os cercam, mas algo sai errado e faz com que Seis vá parar no meio do deserto do Novo México, enquanto que Números Sete, Dez e Oito caem na Somália.

Na parte de John, o jovem loriano narra como ele e Número Nove, o garoto que ele e Sam salvaram da base mogadoriana no fim do último livro, viajam pelos EUA em busca de Seis e dos outros membros da Guarde de Lorien. Primeiro eles vão até a base de Número Nove em Chicago para procurarem informações sobre o paradeiro de Seis, porém Nove acredita que seria melhor os dois voltarem para a casa do pai de Sam em Paradise e tentarem encontrar mais pistas sobre os outros lorianos, o que leva ele e Quatro a brigarem ferozmente e faz com que Nove quase atire Quatro do telhado, mas se contém.Mais tarde ambos recebem uma mensagem de Número Sete, dizendo para que eles se dirijam ao Novo México e encontrem Seis, onde a garota foi capturada e está presa.

Na narrativa de Número Sete, que está junto de Dez e Oito, eles se teletransportam para o Novo México após Sete se comunicar telepaticamente com Seis, Quatro e Nove, lá eles descobrem que o FBI está trabalhando para os mogadorianos e que o líder deles, Setrákus Ra, está na base onde Seis está presa. Sem pensar duas vezes eles invadem a base, onde Quatro e Nove já estão lutando, e juntam-se á batalha, que após muito tempo termina com a fuga de Setrákus Ra e com todos os membros conhecidos da Guarde de Lorien juntos, que após se conhecerem, partem em busca de Número Cinco.

Livros

3 comentários para “A Ascensão dos Nove – livro de Pittacus Lore”

  1. Taynara says:

    um livro que te prende da primeira até a ultima página, e quando chena no final do livro, vc fica com um gostinho de quero mais.

  2. Renata says:

    Esse livro é bom..

    xD

  3. Eduardo says:

    Esse livro é muito bom, vale a pena ler

Deixe um comentário