O Retorno do Jovem Príncipe – livro de A. G. Roemmers



Autor: A. G. Roemmers
Editora: Fontanar
Compre no Submarino

O Retorno do Jovem PrincipeEscrito pelo grande poeta argentino Alejandro Guillermo Roemmers, “O Retorno do Jovem Príncipe” foi traduzido e publicado no Brasil pela editora Fontanar. O livro é uma obra inspirada no clássico de 1943 “O Pequeno Príncipe” e responde a seguinte pergunta: e se o pequeno príncipe viesse ao mundo nos dias de hoje?

O livro responde justamente isso e narra a história de um homem de meia-idade que, viajando de carro pela Patagônia, encontra na estrada um jovem desacordado e o socorre. Ao longo da viagem, o carro se transforma em uma trajetória espiritual, com experiências que vão da inocência à maturidade e da alegria a tristeza.

A. G. Rommers coloca nesse livro as mesmas discussões éticas do livro anterior, além de abordar temas ainda mais atuais, como guerra, crises econômicas, fome e consumismo. O retorno do Jovem Príncipe é um bom livro para se refletir sobre a origem dos problemas, sobre a amizade, amizade e o amor, mostrando que ainda temos muito que aprender apresentando uma mensagem universal e que ultrapassa a barreira do tempo.

Livros

5 comentários para “O Retorno do Jovem Príncipe – livro de A. G. Roemmers”

  1. Cristina Viana says:

    Achei o livro muito de auto-ajuda. Sem a poesia do original do qual se derivou.

    • Nome says:

      Concordo contigo. É moralista demais também. Faltou leveza no narrador, ele amontoa lições ao jovem, o que no final acaba fazendo sentido, mas prejudica a espontaneidade da narrativa, a torna chata.
      Ressalva: é apenas o meu ponto de vista, logo não é nem verdade, nem mentira, somente mais uma perspectiva de leitura.

  2. beatriz oliveira says:

    q mentira minha filha adorou

  3. beatriz oliveira says:

    este livro e bom mostra a crianças pequenas q nem sempre
    pessoas sao boas nem ruins

  4. marina says:

    e um livro otimo mas sera que tera continuaçao pq eu adorei ps nao sou uma pessoua seria ainda