Questões do Coração – livro de Emily Giffin



Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Compre no Submarino Questões do Coração“Questões do Coração”, de Emily Giffin é um romance que aborda o tema da infidelidade. Publicado pela editora Novo Conceito, o livro mostra a trajetória de duas personagens que tem muito em comum: moram no mesmo bairro de Boston, alimentam um amor sem barreiras por seus filhos e talvez (quem sabe), pelo mesmo homem. A primeira da história é Tessa, uma mulher que estava prestes a se casar quando se apaixona a primeira vista por Nick. Ela abandona o noivado, a profissão e, contrariando a mãe, vai viver esse amor. Quando a narração se desenrola, Tessa e Nick já estão casados e com dois filhos, ela vive pela família enquanto ele é cirurgião plastico pediátrico e, apesar de marido perfeito e pai dedicado, passa mais tempo trabalhando do que em casa. A segunda é Valerie, uma renomada advogada que estudou em Harvard quando jovem e foi abandonada grávida pelo namorado. Com a desilusão, ela prometeu nunca mais se envolver com outro homem, criando problemas até para conviver com amigos. Um certo dia seu filho Charlie, de 6 anos, sofre um acidente na casa do amigo se queimando gravemente. A vida dessas duas mulheres se cruzam justamente quando Nick é chamado ao hospital para socorrer mais um paciente e conhece a advogada. Como a criança passa por diversas cirurgias para reparar os danos causados, os dois acabam se aproximando. Emily Giffin conta uma história leve e original, que varia entre a visão de Tessa contada em primeira pessoa e de Valerie em terceira pessoa, permitindo ao leitor viajar num universo mais vasto, podendo experimentar duas versões da mesma história. “Questões do Coração” retrata a natureza da pessoa e nos faz pensar no que vale a pena e que sentido tem a vida.
Livros

7 comentários para “Questões do Coração – livro de Emily Giffin”

  1. NomeDenise says:

    Ás vezes cometemos erros em nossas vidas que jamais podemos voltar atrás, ou uma simples palavra não tem mais volta. Esse livro nos mostra isso, que algumas atitudes como uma traição por mais que perdoada deixam marcas. Vale a pena ler. É uma história envolvente e emocionante, além de parecer mutio real, me senti na pele da Tessa… rsrsrs….

  2. Rosangela antunes says:

    eu estou lendo ja estou bem na reta final estou adorando ate parece que fazo parte da historia me sinto como se fosse amiga de valeria ainda nao sei o final mais adoraria que os dois ficasce juntos,aquela tessa é chata por isso que é traida por que eu ja posso imaginar o marido lindu e fofo que ela esta perdendo ,espero que gosto do final .parabens a Emilly giffin

  3. Thata Nunes says:

    TENHO APENAS 13 ANOOS E AMEII ESSE LIVRO!
    A HISTORIA DESSAS DUAS MULHERES SAO INACREDITAVEIS..
    ME APOIXONEI POR ESSE LIVROO! <3

  4. Pamella says:

    perfeito , c2222222222222222

  5. IedaDantas says:

    - Adoreei o livro a história e muito envolvente e ñ consegui para de ler . Quemm eu me endentifiquei foi com a tessa ela era uma mulher maravilhosa que fazia de tudo por seus filhos..
    O livro e muito boom e valhe apena .. Parabens a Emilly giffin *-*

  6. Claudia says:

    Adorei o livro, é uma pena que Nick não seja um homem de mais atitude oque seria muito bom.
    Eu desejei que Nick e Valeri ficasse juntos.mas a historia é muito boa, me senti como se fizesse parte dela.

  7. Marlei says:

    Terminei de ler essa semana, o livro é envolvente pensei que levaria dias para ler, rs devorei o livro em 4 dias.

Deixe um comentário