O Teorema Katherine – livro de John Green



Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

livro “O Teorema Katherine”, de John GreenO livro “O Teorema Katherine”, de John Green, conta a história de Colin Singleton, que é aparentemente um jovem comum, como os demais. Após um precoce nascimento, sua mãe fez questão que ele fosse criado como qualquer outra criança (apesar das dificuldades que isso lhe traria no futuro). Ele foi precoce não apenas em seu nascimento, mas em outros campos da vida: começou a ler com dois anos e domina pelo menos onze línguas diferentes. Seu pai sempre buscou estimular Colin a aprender cada vez mais, para aproveitar toda sua genialidade, ao contrário da esposa, que preferia ver seu filho crescendo normalmente, como qualquer outro menino de sua idade. Graças a uma dessas casualidades da vida onde não conseguimos encontrar explicações, ele só namorou garotas que se chamavam Katherine. Mas não estamos falando de uma ou duas, mas de dezenove jovens que tinham o mesmo nome. Como se não bastasse, o nome delas era sempre escrito da mesma forma.

Quando ele é abandonado pela décima nona namorada, fica profundamente abalado. A um passo de entrar na faculdade, Colin não quer sair do seu quarto. Porém um amigo (Hassan) o convence a realizar uma viagem durante as férias de verão com o carro de Colin, “carinhosamente” chamado de Rabecão de Satã.

Pegando a estrada, sem rumo definido, apenas com um bloquinho de notas no bolso e seu companheiro como parceiro de viagem, o garoto, que é obcecado por anagramas encontra então seu real propósito. Ele então decide que deve criar e demonstrar a autenticidade do Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines. Assim, ele conseguirá saber com bastante antecedência, por meio de um idioma cósmico da Matemática, o final de todas as relações amorosas. A grande vantagem disso é que ele pode saber de tudo isso em um momento anterior ao seu primeiro encontro.

Seu descobrimento revelador se tornará histórico e irá eliminar a constante desvantagem que se encontravam os que eram deixados em relação aos que deixavam. Este teorema irá elevar Colin à categoria de ‘fera’ da matemática e ainda lhe dará a oportunidade de reconquistar sua namorada, a décima nona Katherine.

John Green é um dos escritores mais famosos da atualidade e não é prioritariamente, ou pelo menos não era, um escritor. Ele iniciou sua carreira e tornou-se famoso como Vlogger, e com o passar do tempo se tornou escritor, de livros muito bem recebidos pelo público.

 

Livros
Comentários fechados