O Vendedor de Sonhos – livro de Augusto Cury



Autor: Augusto Cury
Editora: Academia
Compre no Submarino

O Vendedor de SonhosEscrito pelo médico psiquiatra e autor brasileiro Augusto Cury, “O Vendedor de Sonhos” é uma obra que mistura ficção com livro motivacional e auto-ajuda, isso enquanto conta a história de Júlio César, um professor universitário que ao subir no topo de um prédio pretendendo suicidar-se, é convencido por um mendigo que não deveria faze-lo e também a segui-lo e ajuda-lo a vender sonhos.

A história começa com um homem, Júlio César, no topo do Edifício San Pablo com intenção de se jogar do prédio causando uma grande confusão na rua abaixo, onde pessoas começam a se aglomerar em frente ao local e policiais, psiquiatra e bombeiros sobem até o topo para tentar convencer o suicida de não se jogar, tentando uma aproximação, mas nada funciona. Mas quando um homem maltrapilho sobe no topo do prédio, senta-se ao lado do homem e começa a almoçar um sanduíche, puxando assunto com o suicida, o homem baixinho de roupas velhas e sujas, que ninguém conhece, consegue salvar o homem que já se via morto.

Mesmo com estranheza, Júlio se encanta com as palavras do homem, que lhe diz que é um vendedor de sonhos, ou seja, uma pessoa que tenta fazer com que os outros sejam felizes, e que está a procura de ajudantes, então o professor passa a segui-lo e ajuda-lo, assim como muitos outros personagens ao longo da história, cada um com problemas e vivencias diferentes.

Um livro critico e inteligente, “O Vendedor de Sonhos” de Augusto Cury é uma critica contra a caótica e estressante vida nas cidades e como a felicidade pessoal foi deixada de lado para ser substituída por ganancia e egoismo. Mostrando a dura confusão que se passa na cabeça do homem moderno em confronto com um pensamento de felicidade simples e plena.

Livros
Comentários fechados