Augusto Cury | Livros e Biografia



Augusto CuryAugusto Jorge Cury nasceu em Colina, no interior de São Paulo, em 2 de outubro de 1958. É psiquiatra, médico e escritor brasileiro. Famoso pelos seus livros na área de psicologia, ficção e pela sua teoria da inteligência multifocal, Augusto Cury procura explicar o funcionamento da mente humana e as formas de como fazer para exercer maior domínio sobre a nossa vida por meio da inteligência e pensamento, sendo que essa teoria possui mestrado e doutorado internacional.

Considerado o autor brasileiro que mais vendeu livros desde o ano 2000, Augusto Cury é um intelectual e acadêmico, sendo que ele dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais. É membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, Portugal, e  é doutor honoris causa da UNIFIL- Centro Universitário Filadélfia, em Londrina, no Paraná.

Segundo ele mesmo, Augusto Cury gosta de escrever sobre os assuntos quais tem conhecimento porque acredita que as outras pessoas poderão inspirar-se em suas palavras e mudar, procurando serem mais justas, controladas e amorosas.

Augusto Cury Biografia

Livros de Augusto Cury

  • O Colecionador de Lágrimas - 2012
  • Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis - 2011
  • A Fascinante Construção do Eu - 2010
  • O Semeador de Ideias - 2010
  • Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas - 2010
  • De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco - 2009
  • O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos - 2009
  • O Vendedor de Sonhos - 2008
  • O Código da Inteligência - 2008
  • Treinando a Emoção para Ser Feliz - 2007
  • Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes - 2007
  • Os Segredos do Pai-Nosso - 2007
  • Doze Semanas para Mudar uma Vida - 2007
  • Coleção Análise da Inteligência de Cristo - 2006
  • O Futuro da Humanidade - 2005
  • A Ditadura da Beleza - 2005
  • Nunca Desista de Seus Sonhos - 2004
  • Seja Líder de Si Mesmo - 2004
  • Pais Brilhantes, Professores Fascinantes - 2003
  • Dez Leis para Ser Feliz - 2003
  • Você é Insubstituível - 2002
  • Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real - 2002
Autores

12 comentários para “Augusto Cury | Livros e Biografia”

  1. welson says:

    Qual é o nome do livro onde ele questiona a existencia de DEUS?

  2. Herika says:

    Seus livros tem revolucionado minha mente e minha vida… uma verdadeira terapia para vida feliz e plena!!!! Pq não o li anteriormente, apesar de ter os seus livros em casa há tempos? conheci o áudio livro e não resisti as suas obras!!! Deus o abençõe e que através do que escreve muitos leitores possam encontrar-se… Muito agradecida…

  3. aesso says:

    Parabens, gosto muito da forma que ele escreve da uma revirada em nossa vida, faz com pesnsamos melhor em rever nossos conceitos e atitudes.

    Gosto muito da forma que ele trata os assuntos da vda humana, espero que muitas pessoas possam ler e rever seus conceitos e atitudes, diante das mensagens de força e esperança que Cury trata. Que Deus abencoe e te guarde.

  4. Silvana says:

    O brigada por muitas vez ter sido uma companhia nos meus momentos difícil, com seus livro passa uma forma de ver o mundo diferente, sem defini uma religião, mais nos fazendo acreditar na verdade e na vida, que o senhor e nossa salvação,mim vez admira de tamanha forma, que através dessas pequenas linha venho te falar como foi fundamental na minha vida. Parabéns pelo seu trabalho. que Deus ilumine sempre sua mente, com essa maneira de nos fazer sente melhor.

  5. estela says:

    ola, seus livros são ótimos, porem em sua biografia não consegui identificar sua religião, sempre ajudando e nos auxiliando, tenho esta curiosidade….

  6. Alice LUCAS PARAISO says:

    Sr Augusto,
    Graças a uma sobrinha que me ofereceu “O Mestre da Sensibilidade” tenho hoje a graça de o conhecer. Vivo em França quero saber se vem em França para conferencias. Estou um pouco triste pois encontrei so um livro seu traduzido em frances. Meu marido e frances e o quanto gostaria que ele pudesse ler O mestre da Sensibilidade. Obrigada do fundo do coraçao pelas Graças prazer que das com a leitura dos seus livros. Os seus livros sao para mim uma escada de ascensao a Cristo, a Deus, ao Ceu. Obrigada.

    Alice

  7. FLORISMAR BECKMAM says:

    SR AUGUTO CURY DEPOIS QUE COMEÇEI LER SEUS LIVROS ADQUIRIR UMA NOVA VISÃO DE MUNDO. VIVO MAS LEVE COM AUTO ESTIMA RENOVADA. HOJE SEI O QUE UM SER HUMANO PRECISA PARA SER FELIZ. E FOI ATRAVÉS DO LIVRO DEZ LEIS PARA SER FELIZ QUE PERCEBI QUE PRECISO DE MUITO POUCO PARA
    VIVER EM UMA ETERNA FELICIDADE . SOU ESTUDANTE DE PEDAGOGIA .E COLECIONO SUAS OBRAS A DOIS ANOS. E CADA VEZ QUE LEIO UM NOVO LIVRO FICO ANCIOSA PARA VER O PROXIMO. ACREDITO QUE VOÇE É NO MUNDO UMA GRANDE BENÇÃO DIVINA .QUE DEUS O ABENÇÕE.

  8. erinaldo goncalves dos santos says:

    sou facinado por leitua,quando conheci as obras de augusto cury, nunca mais parei de viajar com os pes, no chao no mundo dos livros!

  9. Helena Cestari says:

    URGENTE;!!!
    Preciso de livros e bibliografia para uma pesquisa cientifica, tese de doutorado Psicologia Scial, que fale sobre a cura da alma, reformulação de pensamentos, sentimentos, dependência de drogas e reintegração social.
    Grata!

  10. Jessika says:

    Augusto Cury um dos melhores autores que ja li; escolhi o curso de psicologia graças aos seus livros que tenho lido e descobrir que nada é mais fascinante que a mente humana, além dela ser a mais complexa das máquinas e estou hoje cursando o 3° periodo do curso, apesar de toda dificuldade para entender a mente humana pois ela é muito complexa estou aqui lutando e tentendo fazer o melhor de mim nessa minha luta diaria e a certeza de nunca desistir dos meussonhos!

  11. Andressa Nogueira says:

    Primeiramente obrigada por proporciona essa “viagem” … obrigada por tao belos livros mudei muito minha forma de agir e pensar apos ler alguns dos seus livros como o futoro da humanidade, dez leis para ser feliz, voce é insubstituivel e o colecionador de lagrimas e nao parei por aqui vou ler mais… todo muito bom recomendo a todos, me apaixinei pela leitura graças a voce por tao belos livros… que Deus lhe abençoe e lhe guarde e que venha mais livros…..