O Colecionador de Lágrimas – livro de Augusto Cury



Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta
Compre no Submarino

O Colecionador de LágrimasDo médico psiquiatra e psicoterapeuta brasileiro Augusto Cury, “O Colecionador de Lágrimas” é um livro que conta sobre um professor que é assombrado todas as noites com terríveis pesadelos da II Guerra Mundial. Mas o pior está por vir quando o homem percebe que seus sonhos podem não ser tão intangíveis assim.

Em formato de romance histórico, a edição relata o caso de um professor especialista em Segunda Guerra e que começa a ter pesadelos e insônia, revivendo as atrocidades nazistas. Porém, o protagonista permanece sem reação ao presenciar os horrores propiciados por Adolf Hitler, pois se vê atordoado pelo que acontece. Enquanto este problema se estica pelas noites do professor, de dia, suas aulas passam a ser polêmicas e acaloradas, repletas de debates e exaltações por parte dos alunos e também do professor.

Com o pensamento de que está sendo vigiado em mente, nosso herói embarca em uma verdadeira e inacreditável volta ao passado, diretamente ao auge da ocupação nazista na Europa, para um acerto de contas com Hitler e seus aliados, consigo mesmo e com toda a espécie humana. Só mesmo lendo este romance intrigante, que alia uma trama de suspense a conceitos da teoria da Inteligência Multifocal, para saber como será o fim e qual é o propósito da história.

Um dos autores mais vendidos no Brasil, Augusto Cury levou mais de dez anos de pesquisas, em bibliotecas, livrarias e fundamentalmente nos campo de concentração de Auschwitz-Birkenau e no Museu do Holocausto, estudou minuciosamente documentos e depoimentos de sobreviventes para que a sua obra conseguisse se tornar o mais próximo possível da realidade da época.

Livros

19 comentários para “O Colecionador de Lágrimas – livro de Augusto Cury”

  1. Adriano Sumbavela says:

    O mais interesante nos livros do Dr. Cury é a maneira como ele combina ficção e realidade, entretenimento e seriedade, formação e informação, de modo tal que o leitor, ao mesmo tempo que se entretém ao ler o livro, toma contacto em primeira pessoa, com a realidade que este apresenta e, o livro “O colecionador de lágrimas” não constitui exceção.
    O colecionador de lágrimas é um romance psico-histórico que visa adentrar o leitor na fria e terrível realidade que foi a 2ª grande guerra, mais concretamente na realidade dos massacres nazistas contra os judeus e contra todos aqueles que lhes eram hostis, ou melhor, contra todos aqueles que não faziam parte da suposta raça ariana.
    O Livro tem uma dupla dimensão: informativa e formativa; informativa, porquanto tenta elucidar os conteúdos de uma realidade histórica e, formativa, por causa da dimensão psico-pedagógica que se nos apresenta: é impossível adentrar nos terrores do holocausto sem exercitarmos a nosa sensibilidade, sem estimularmos a nossa capacidade não de pena, mas de solidariedade para com os outros, de sentir com os outros.
    Após a leitura deste magno livro, é-nos, literalmente impossível voltar a tratar os outros com frieza, sem sensibilidade alguma, ou seja, objetivá-los, tratá-los nada mais, nada menos que simples coisas; eis a verdadeira dimensão psico-pedagógica que a obra tem a nos oferecer.

    • Yasmin de Angeli says:

      Acredito que o que disse seja verdade, pois apesar de ainda não ter lido este livro já li outros do Dr. Cury e todos são ótimos. Gostaria muito de ler este, e espero que outros livros ainda venham por aí.

  2. Rosane Apolinário says:

    Esse livro é ótimo, é de grande reflexão, pois trata de um assunto bastante delicado e que varias pessoas sofreram com isso, eu estou apaixonada por esse livro Augusto sempre faz livros maravilhosos.

  3. Rosane Apolinário says:

    vai ter o segundo volume do livro?

  4. KAYO R. RODRIGUES DA SILVA says:

    TODOS OS LIVROS DESSE EXTRAORDINÁRIO ESCRITOR SÃO ENVOLVENTES , ESSA ALÉM DE ENVOLVENTE É UMA OBRA Q CONSIDEREI SEM DEFEITOS.

  5. Fabrício Veiga says:

    Li e recomendo, livro extremamente inteligente, retrata no início o cruel retrato da 1º gerra mundial, e como o mais cruel assassino começou, de soldado mensageiro á lider tirano, e nas páginas finais aborda o fantastico e imaginário mundo de viagens no tempo…

  6. TIAGO LOPES says:

    Certamente O Colecionador de Lagrimas é um dos mais

    fabulosos titulos lançados pelo escritor Algusto Cury, a obra

    nos remete a um periodo conturbado da humanidada

    durante a segunda guerra mundial, sem deixar de ser um

    livro atual e envolvente deichando os leitores sedentos

    pelo segundo volume.

    volume que eu não consigo informação nenhuma sobre o

    assunto.

  7. leticia ellen dantas pereira says:

    esse livro deve ser muito bom estou anciosa pra ler

  8. Marcos Lima says:

    Envolvente e principalmente pedagógio. Nos coloca frente a frente com uma das maiores monstruosidades que um ser humano pode cometer no nosso mundo, e nos coloca um alerta para que isso jamais seja esquecido, para que não se repita.

  9. Alaice Gomes says:

    Estou me apaixonando cada vez mais por esse livro

  10. nay says:

    amo todos os livros de cury simplesmente INCRIVEL,

  11. Gleidson says:

    O cara é o mais excelente escritor do Brasil, falo sem margens de insegurança e com propriedade, pois alguns livros dele e ainda não vi um que não me apaixonasse

  12. Joice says:

    quanto mais leio os livros do Dr. Cury , mais me apaixono pelas histórias e o modo que ele escreve . Este Livro é realmente Incrível .

  13. Ledieli Belmonte says:

    Não há palavras para descrever está incrível obra de Augusto Cury. O enredo do livro envolve psicologicamente o leitor, fazendo com que ele o leitor, se envolva de corpo e mente a este fascinante livro. Recomendo a todos que leiam e se embebedem com os incríveis relatos sobre a II Guerra Mundial. Só estou ansiosa para o segundo volume de O Colecionador de Lágrimas.

  14. eliane g pereira says:

    ainda não li o livro mas estou esperando ter dinhiro pra comprar pois acho todos dele ótimo ele é um homem inteligente.

  15. tati santana says:

    os livros sao otimos Augusto Cury ver e sente as coisas no mas intimo da pessoa isto é um dom dado por Deus

  16. CRISTINE says:

    Eu estou na 8ª série e eu nunca havia ouvido falar de Augusto Cury até ler o livro O Colecionador de Lágrimas e me apaixonar completamente pela história, além de ler um livro eu conheci a segunda guerra mundial como nunca, sem dúvida eu pretendo ler mais livro de Augusto Cury. ELE É SIMPLESMENTE INCRÍVEL!

Deixe um comentário