Um Estudo em Vermelho – livro de Arthur Conan Doyle



Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Martin Claret
Compre no Submarino

Sherlock HolmesPublicado pela primeira vez em 1888, “Um Estudo em Vermelho” é o primeiro livro escrito por Sir Arthur Conan Doyle sobre o infame Sherlock Holmes, um dos mais famosos detetives da ficção. Começando do ponto em que Holmes conhece aquele que viria à ser seu melhor amigo e “assistente”, Dr. Watson, o livro trás uma investigação acerca de uma morte misteriosa, um prato cheio para o dedutivo Holmes, que ao ser contratado como consultor de investigação pela própria Scottland Yard, começa a usar todos os seus métodos para encontrar o assassino.

Depois de afastar-se da carreira como médico-cirurgião do exército britânico por causa de um grave ferimento que sofrera enquanto no Afeganistão, Dr. John. H. Watson acabava de retornar á Londres, vendo a necessidade de encontrar alguém de confiança para dividir as despesas de um apartamento, é apresentado por meio de um amigo à Sherlock Holmes, um homem que ao olhar de relance para Watson, já sabia dizer que este era um militar e por onde havia passado. Deixando o médico surpreso com a sua rapidez de raciocínio e observação, entre umas e outras conversas é decidido que ambos dividiriam o 221B, na Baker Street.

Ao deparar-se com a peculiar rotina de Holmes, que envolvem fumar cachimbo, tocar violino, estudar venenos e receber, igualmente peculiares, clientes. Watson vee que o outro homem atua como consultor, usando sua lógica, dedução e poder de observação para ajudar seus clientes em variados assuntos. Um dia, ninguém menos que os agentes “modelo” da Scottland Yard, Lestrade e Gregson, vão consultar-se com Holmes sobre uma investigação acerca de uma morte misteriosa, em que um homem fora achado morto em uma casa debilitada ao norte de Londres, lá haviam várias manchas de sangue, porém nenhum ferimento podia ser visto no corpo da vitima, mas, outro fator que faz com que os policiais busquem Sherlock para ajuda-los é a palavra RACHE escrita com sangue em uma das paredes perto do corpo.

Começando assim uma incrível e inteligente trama de investigação e suspense, Sherlock Holmes agora usa de todos os seus truques e ideias não só para achar o culpado, mas também para descobrir o porque de tal crime e o porque de não haver ferimentos num corpo coberto de sangue, respostas essas que podem atravessar o oceano e o tempo.

Primeira obra publicada por Sir arthur Conan Doyle sobre o detetive Sherlock Holmes, fica claro ao leitor o por que do personagem ser um dos mais conhecidos no mundo, com mais três romances e diversos livros de contos escritos por Doyle, hoje o personagem conta com diversos livros, referências, séries e filmes, transformando-se em um ativo simbolo vitoriano na cultura pop atual.

Curiosidades sobre Sherlock Holmes

  • Desde de sua publicação até a popularização do cinema passaram-se muitos anos, porém isso não impediu que Sherlock Holmes chegasse ás telas de cinema. Dos quase 230 filmes sobre o personagem, apenas três filmes foram feitos baseados no livro "Um Estudo em Vermelho";
  • Atualmente, as versões mais procuradas da história do detetive londrino são as adaptações de 2009 e 2012, ambas dirigidas por Guy Ritchie e estreladas por Robert Downey Jr e Jude Law nos papéis de Holmes e Dr. Watson respectivamente.

Sherlock Holmes

  • Oficialmente, existem sete livros sobre Sherlock Holmes e Dr. Watson de autoria de Sir Arthur Conan Doyle, sendo três romances e quatro contos. Os livros não precisam ser lidos em uma sequencia exata, já que foram escritos entre 1887 e 1927, alternando entre os dois tipos de narrativa.

Livros de Sherlock Holmes

  • 1887 - Um Estudo em Vermelho
  • 1890 - O Signo dos Quatro
  • 1892 - As Aventuras de Sherlock Holmes
  • 1894 - Memórias de Sherlock Holmes
  • 1902 - O Cão dos Baskervilles
  • 1905 - O Retorno de Sherlock Holmes
  • 1915 - O Vale do Terror
  • 1917 - O Último Adeus de Sherlock Holmes
  • 1927 - Os Arquivos de Sherlock Holmes

Download do livro "Um Estudo Em Vermelho"

Um dos livros de mistério mais lidos do mundo, "Um Estudo em Vermelho" foi lançado a mais de 100 anos atrás, mas sendo um clássico da literatura britânica, não demorou muito para que modernizassem a obra  e a lançassem para o mundo como um livro digital, deixando com que o acesso a este ótimo livro se tornasse mais fácil por meio de um simples download.
Livros

Um comentário para “Um Estudo em Vermelho – livro de Arthur Conan Doyle”

  1. Tania says:

    Olá!

    Agradeço o acervo e gostaria de avisar q o link do livro “Um Estudo Em Vermelho” está quebrado, vc poderia, por gentileza,. verificar e me informar?

    Desde já agradeço
    Tania

Deixe um comentário