O Pacto – livro de Joe Hill



Autor: Joe Hill
Editora: Sextante
Compre no Submarino

O Pacto, livro de Joe HillO Pacto, do autor Joe Hill (filho de Stephen King), é um livro que promete muito suspense. Desde a capa, você já fica na expectativa de uma aventura fora do comum vista pelos olhos de alguém que se transforma no diabo. Neste livro, o autor conta a história de Ig e Marryn (um casal de namorados apaixonados), do amigo fiel, Lee (que é mais infernal que o próprio diabo) e uma garota boba, Glenna (pecadora, mas de bom coração).

Logo no primeiro capítulo o livro diz a que veio, é cheio de surpresas. Ig amanhece com chifres. Logo se descobre que, quando olham para seus chifres, as pessoas entram numa espécie de transe, onde revelam seus piores segredos. Mas isso não é tudo, ao tocar as pessoas, Ig vê tudo, inclusive o que elas nem lembravam mais.

“...Algumas pessoas despertam o que há de pior em mim. Mas por um lado, isso é bom. Assim, consigo enxerga-las como elas realmente são, sem máscaras, somente sua própria face. E ai, acabam-se as ilusões, os sorrisos falsos e olhares carinhosos. Porque não dá pra esconder por muito tempo o demônio que vive em você..."

“O Pacto” é um livro é cheio de baixarias, palavrões e que descreve situações íntimas em seus detalhes mais sórdidos, vocabulário chulo. Mesmo assim, não dá pra desgrudar dele enquanto não se lê o desfecho. As idas e vindas entre o passado e presente são uma loucura. Pensamentos e segredos, sempre sujos e podres, mostram que todos escondemos coisas ruins, todos temos nosso lado demônio.

Mas a briga entre Deus e o Diabo continuam despertando a curiosidade do ser humano: quem é o malvado da história? Quem foi que deixou o ser humano livre para fazer suas escolhas? E porque fez isso? Está claro que esta rivalidade gera uma grande discussão, pois pontos de vista dados pelo homem nunca irão entrar num acordo, quem é do bem e quem é do mal. E quem seria o mocinho da história? O Diabo que não é.

Filme O Pacto

Este livro foi adaptado para o cinema e conta com o aclamado ator Daniel Radcliffe (protagonista dos filmes Harry Potter), mas não recomendo para menores de 18 anos. A estreia foi no Festival Internacional de Cinema 2013, em Toronto.

Enviado por Ana Paula Akamine

Livros, Resenhas dos Leitores
Comentários fechados