Dê Livros de Presente para o Dia dos Pais!



O próximo 11 de Agosto é Dia dos Pais! Existe no mercado uma infinidade de opções como presente para a data, mas que tal dar um livro para seu pai? O livro pode ser uma opção muito criativa, que vai encher o coração do paizão com amor e carinho, além de poder ensinar sobre algo ou apenas passar uma mensagem importante.

Abaixo, listamos 25 sugestões de livros para você dar de presente no Dia dos Pais, seja ele um empreendedor, educador, romântico, divertido ou amante de política, artes, esportes, entre outros.

Para o pai empreendedor

Se o seu pai é daqueles que não conseguem ficar parados (alguns se aposentam e já correm para montar se próprio negócio), os livros abaixo são perfeitos! Não existe idade para fazer o que gosta e ter sucesso em qualquer negócio. Com certeza terá algo certo para cada necessidade:

Para o pai que gosta de política

Gostar de política hoje em dia parece ser coisa de velho. Os jovens de hoje não viveram o período da Ditadura Militar, das Diretas Já, mas os respectivos pais eram os jovens daquela época e hoje acompanham de perto todas as mudanças políticas do nosso país:

  • O Livro Negro do Capitalismo – livro de Gilles Perrault;
  • A Verdade Sufocada – livro de Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Para o pai amante das artes

Para aqueles que possuem um pai apaixonado por artes, seja esta da culinária, literatura, cinema ou mesmo pinturas, os livros abaixo são apenas exemplos da infinidade de opções que podemos encontrar nas livrarias:

Para o pai esportista

É quase impossível se deparar com uma figura paterna que não goste de nenhum esporte! Para esses viciados em futebol, corrida e qualquer outra modalidade (que assistem inclusive os debates esportivos), existe a possibilidade de juntar o útil ao agradável com vários livros sobre o tema:

Para o pai educador

Se o seu pai é professor e ajuda na educação de dezenas de crianças todos os dias, os livros abaixo podem ser perfeitos! A lista é ótima também para quem precisa aprender a cuidar do próprio filho (principalmente para os pais de primeira viagem), numa geração moderna e que tem acesso a qualquer informação pelo computador:

Para o pai romântico

O seu pai é daqueles que elogia a mulher todos os dias? Que te ensina todos os dias como o amor pode ser eterno, reconquistando seu parceiro a cada dia? Com certeza ele vai adorar um desses livros, com “toques” para renovar a prática da conquista pensada nos pequenos detalhes:

Para o pai divertido

Escolher um presente para aquele paizão, divertido e amigo, não deve ser uma situação muito difícil. Normalmente, eles gostam da mesma coisa que o filho (na verdade foi o filho que aprendeu a gostar dessas coisas com o pai rs) e, quando se trata de livros, a variedade é imensa!

Para o super pai

Toda criança vê seu pai (a figura paterna presente) como um grande herói. Para homenageá-lo, nada melhor que um livro que trata da paternidade como tema principal. O maior pai é aquele cujo amor se traduz em carinho, atenção, cuidado e, principalmente, em responsabilidade:

  • Histórias para Pais, Filhos e Netos – livro de Paulo Coelho;
  • Pai: o Grande Herói da Vida – DPL Editora

Presentes Clássicos

Além de todas estas super dicas, com opções que fazem sucesso atualmente em qualquer livraria, seu pai pode querer ganhar algum clássico da literatura. Abaixo, listamos algumas poucas opções de livros que fazem parte da história da humanidade ou mesmo que fizeram sucesso com os primeiros volumes sendo publicados na geração deles (vale a pena conferir toda a coleção):

Artigos
Sem comentários para “Dê Livros de Presente para o Dia dos Pais!”

Deixe um comentário