Livros para ler no Inverno – (parte 2)



(para ler a primeira parte do artigo "Livros para ler no Inverno", acesse o link) Dizem que o Inverno é a melhor estação do ano para se ler um livro! Não existe melhor combinação do que uma boa leitura, cappuccino (ou chocolate quente, chá, entre outros) e um edredom. Pensando nisso, segue abaixo uma lista com os melhores livros para ler no inverno.

A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey Niffenegger

O livro aborda mais um romance impossível. Apesar de não ter nada a ver com o acima, é um ótimo romance para ler na companhia de alguém.

A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak

O livro conta a história de Liesel Meminger que, entre os anos de 1939 e 1943, encontrou a Morte por três vezes e saiu com vida para contar a todos o que passou. O primeiro livro “roubado” foi encontrado na neve. Os livros roubados durante os quatro anos foram importantes para a vida de Liesel.

O gosto pela pratica deu à menina uma distração e um propósito: a sede pelo conhecimento, aprendizados que seriam mais tarde aplicadas à sua própria vida. Vale muito a pena ler o livro A Menina que Roubava Livros.

O Circo da Noite, de Erin Morgenstern

Esse livro possui uma história que combina tão bem com o inverno como uma boa caneca de cappuccino (ou chocolate quente)! O cenário da história é repleto de gelo, mas muito inspirador.

Coffeehouse Angel, de Suzanne Selfors

Assim como o anterior, esse livro é perfeito para se ler em dias frios acompanhado de uma bebida quentinha. Quando Katrina, nossa protagonista encontra um morador de rua dormindo no beco atrás cafeteria de sua avó, decide deixando café, chocolate e alguns bolos.

A ação, que parecia um simples ato de bondade para vencer as dificuldades, vira sua vida de cabeça para baixo. O morador de rua era, na verdade, um anjo da guarda descansando de uma missão e que não vai desgrudar dela até que possa retribuir a grande ajuda, cumprindo seus desejos mais profundos.

Masque of the Red Death, de Bethany Griffin

Mais um livro onde o frio ajuda na ambientação deste cenário gelado, tenebroso e assolado por uma praga que ninguém conhece ou sabe a origem. A leitura é ideal para passar debaixo de uma coberta (aqueles dias frios e chuvosos).

Vintage Mysteries & Detective Stories

Reunido por David Stuart Davies, é um livro que possui inúmeros contos de suspense e mistério. Por acaso existe coisa melhor do que uma boa história de terror lida ao pé de uma lareira? O livro possui contos de Allan Poe, Conan Doyle, entre outros.

Artigos
Sem comentários para “Livros para ler no Inverno – (parte 2)”

Deixe um comentário