Livros Online, resumos e tudo sobre o mundo do livro

Livros no Cinema: Livros que viraram filmes em 2012

Depois da invenção e popularização do cinema, não é raro ver filmes de livros ou adaptações dos mesmos nas telas do cinema. Usando-se de livros que, em sua maioria, já arrecadavam um grande numero de leitores fieis, a industria cinematografica visa um lucro certo ao transformar-los em filmes ou até mesmo séries.

filmes de livros

No ano de 2012 vários livros de sucesso tornaram-se filmes, o que fez com que muitos jovens que não interessavam-se por leitura irem até livrarias à procura do livro qual seu filme favorito foi baseado. Veja abaixo 10 livros que viraram filmes em 2012:

-Cavalo de Guerra
Escrito pelo britânico Michael Morpurgo em 1982, “Cavalo de Guerra” nos conta a história do cavalo Joey, um belo cavalo de pelo avermelhado e uma cruz branca na testa, que apesar de teimoso e temperamental, inspira todas as pessoas que se depararam com ele em plena Primeira Guerra Mundial. (Continue lendo sobre o livro “Cavalo de Guerra”)

-Tão Forte, Tão Perto
Escrito pelo americano Jonathan Foer no ano de 2005, “Extremamente Alto, Incrivelmente Perto” conta a história de Oskar Schell, um jovem prodigio de nove anos de idade que perde o pai durante os atentados contra o World Trade Center em 11 de Setembro de 2001. (Continue lendo sobre o livro “Tão Forte, Tão Perto“)

-Um Dia
Escrito em 2009 pelo escritor britânico David Nicholls, “Um Dia” nos apresenta a história de Emma e Dexter, dois jovens ingleses que se conheceram no dia da formatura e que, a partir de então, desenvolveram uma estranha mas duradoura  amizade. (Continue lendo sobre o livro “Um Dia“)

-Jogos Vorazes
Primeiro volume de uma trilogia de mesmo nome escrita pela americana Suzanne Collins, “Jogos Vorazes” é uma obra que vai além da trama principal, pois aborda temas como autoritarismo e nacionalismo de uma forma inteligente na qual o público-alvo, jovens adultos, irão refletir de modo aberto. (Continue lendo sobre o livro “Jogos Vorazes“)

-Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
Escrito em 2005 pelo jornalista, ativista politico e escritor sueco Stieg Larsson, “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” é o primeiro livro de uma trilogia conhecida como “Trilogia Millennium”, nesta história de suspense e investigação nos deparamos com os mais brutais tipos de seres humanos. Continue lendo sobre o livro (“Os Homens Que Não Amavam As Mulheres“)

-Amanhecer
Em “Amanhecer”, quarto e último livro da Saga Crepúsculo escrita por Stephenie Meyer (sequência do livro “Eclipse”), temos o casamento de Bella e Edward e sua lua-de-mel em uma ilha privada na costa do Rio de Janeiro. Logo no começo, Bella descobre estar grávida de uma criança meio-vampira, meio-humana e imortal, o que proibido estre os vampiros por crianças não terem controle sobre seus atos e agirem apenas por instinto. (Continue lendo sobre o livro “Amanhecer“)

-Para Sempre
Escrito por Kim E Krickitt Carpenter, “Para Sempre” conta a história do casal desde seu inusitado encontro até quando, ao fazer uma pequena viajem, sofrerem um acidente que faz com que Krickitt perca a memória. Sabendo da noticia, seu marido faz de tudo para reconquistar a mulher que ama, mesmo sabendo que a Krickitt com quem se casara havia morrido no acidente, dando espaço á uma nova personalidade. (Continue lendo sobre o livro “Para Sempre“)

-O Hobbit
Escrito por volta de 1930 pelo britânico J.R.R. Tolkien e publicado em 1937, “O Hobbit” é um dos livros de fantasia e ficção mais lidos do mundo. Escrito como um preludio para a trilogia “Senhor dos Anéis”, nesta obra temos como personagem principal o tio de Frodo Bolseiro, protagonista da trilogia, mais conhecido como Bilbo Bolseiro, que ao lado do mago Gandalf e de mais 13 anões, viverá  a jornada mais fantástica de sua vida. (Continue lendo sobre o livro “O Hobbit“)

-Um Homem de Sorte
Romance escrito pelo norte-americano Nicholas Sparks, “Um Homem de Sorte” conta a história de um soldado da marinha americana que ao encontrar uma foto de uma jovem mulher em pleno Iraque, decide devolve-la a dona, porém não o consegue de imediato e passa a carregar a fotografia sempre consigo, tornando-se então, estranhamente sortudo. (Continue lendo sobre o livro “Um Homem de Sorte“)

-A Mulher de Preto
Publicado por volta de 1983, “A Mulher de Preto” é uma assustadora história de terror escrita pela britânica Susan Hill, nele conhecemos Arthur Kipps, um advogado britânico que têm de viajar até uma rural cidadezinha na Costa Oeste da Inglaterra para acompanhar o enterro e cuidar dos bens de uma reclusa senhora que lá morava, porém ao chegar lá, Kipps é assombrado por uma estranha mulher vestida de preto. (Continue lendo sobre o livro “A Mulher de Preto“)