Livros: Os Romances mais Lidos de 2012



Livro do amorConhecidos por normalmente serem os mais queridos entre o público feminino, os livros de romance sempre foram um campo muito amplo da literatura, podendo tomar diversas formas e tonalidades dependendo da trama, que normalmente gira em torno de um par romântico ou de vários deles.

Em 2012, vários livros de romance foram lançados e relançados, com tramas e estilos diferentes o bastante para agradar a todos os tipos de pessoas, abaixo listamos os livros de romance mais lidos de 2012.

Um Amor Para Recordar

Um Amor para Recordar”, de Nicholas Sparks, é um fantástico livro publicado pela editora Novo Conceito. Quando fui apresentado ao livro, confesso que não me interessei muito, mas logo percebi que ele segue literalmente aquela premissa “Nunca julgue um livro pela capa”. (Continue lendo sobre o livro Um Amor Para Recordar)

Querido John

Nicholas Sparks  publicou, pela editora Novo Conceito, mais um best seller: “Querido John”, um  ótimo romance moderno, com encontros e desencontros, brigas e um final nem sempre muito feliz. O livro conta a história de John e Savannah, duas pessoas que se conheceram numa tarde ensolarada de verão e, em duas semanas, viveram um amor intenso.  (Continue lendo sobre o livro Querido John)

Questões do Coração

“Questões do Coração”, de Emily Giffin é um romance que aborda o tema da infidelidade. Publicado pela editora Novo Conceito, o livro mostra a trajetória de duas  personagens que tem muito em comum: moram no mesmo bairro de Boston, alimentam um amor sem barreiras por seus filhos e talvez (quem sabe), pelo mesmo homem. (Continue lendo sobre o livro Questões do Coração)

Água Para Elefantes

Escrito por Sara Gruen e publicado pela editora Sextante, Água para Elefantes é um livro tão envolvente a ponto de seus personagens continuarem vivos em nossas mentes muito depois de termos lido a última página. (Continue lendo sobre o livro Água Para Elefantes)

Comer, Rezar, Amar

Escrito pela americana Elizabeth Gilbert e lançado  no Brasil pela editora Objetiva, “Comer, Rezar, Amar” consiste nas memórias da própria autora que, para buscar renovação, resolve viajar por três países por um período de um ano. (Continue lendo sobre o livro Comer, Rezar, Amar)

O Menino do Pijama Listrado

A mistura entre inocência infantil e holocausto parece impossível, porém, John Boyne, um novelista irlandês conseguiu a proeza de juntar estes dois elementos tão antagônicos em um romance que, ao mesmo tempo, pode doce e trágico. Publicado no Brasil pela editora Companhia das Letras, “O Menino Do Pijama Listrado” mostras como as crianças não diferenciam as pessoas por fatores externos, apenas pelo eu em si. (Continue lendo sobre o livro O Menino do Pijama Listrado)

Presentes da Vida

Escrito pela romancista americana Emily Giffin, “Presente da Vida” conta a história de Darcy Rhone, uma mulher de 30 anos que, ao descobrir que sua melhor amiga, Rachel, e seu noivo estavam tendo um caso, foge para a Inglaterra para esquecer os problemas e acaba aprendendo mais do que imaginava. (Continue lendo sobre o livro Presentes da Vida)

Amanhecer - Saga Crepúsculo

Em “Amanhecer”, quarto e último livro da Saga Crepúsculo escrita por Stephenie Meyer (sequência do livro “Eclipse”), temos o casamento de Bella e Edward e sua lua-de-mel em uma ilha privada na costa do Rio de Janeiro. Logo no começo, Bella descobre estar grávida de uma criança meio-vampira, meio-humana e imortal, o que proibido estre os vampiros por crianças não terem controle sobre seus atos e agirem apenas por instinto. (Continue lendo sobre o livro Amanhecer)

Um Dia

Escrito em 2009 pelo escritor britânico David Nicholls, “Um Dia” nos apresenta a história de Emma e Dexter, dois jovens ingleses que se conheceram no dia da formatura e que, a partir de então, desenvolveram uma estranha mas duradoura amizade. (Continue lendo sobre o livro Um Dia)

Destinada

Nono volume da série vampiresca “House of Night”, escrita por P. C. Cast e sua filha Kristin Cast, “Destinada” dá contornos de fim à série, começada em 2007 com a obra “Marcada”, continuando a saga de Zoey Redbird contra a vampira Neferet. (Continue lendo sobre o livro Destinada)

Ame O Que É Seu

Escrito pela romancista americana Emily Giffin, “Ame O Que É Seu” nos conta a delicada história de Ellen que, no dia em que completa exatamente 100 dias de casada com o atencioso e amoroso Andy, encontra-se por acaso com Leo, seu galanteador ex-namorado, que demonstra-se ainda interessado nela e a coloca em cheque ao faze-la pensar se não poderia ter uma vida mais feliz ao lado do antigo amor. (Continue lendo sobre o livro Ame O Que É Seu)

Artigos

20 comentários para “Livros: Os Romances mais Lidos de 2012”

  1. lucas says:

    olha desses livros todos o q eu mais conheço e o amanhecer mas vou dar um jeito de ler eles todos

  2. gustavo says:

    O Livro Que Mais Gostei Até Hoje Foi QUERIDO JOHN muito bom o filme, recomendo a todos

  3. livia says:

    *_* li muitos ,oq mais gostei foi amanhecer !
    agua para elefantes tbm e bem legal ,mais nem tanto de romance :/

  4. Vanessa says:

    Dessa lista já li: Amanhecer, Querido Jonh, Água para Elefantes e Um dia (li o último capítulo hoje). Todos muito bons e envolventes. Difícil escolher um…*

  5. Joice Paiva says:

    De todos esses já li Querido John, Comer, Rezar e amar, amanhecer, e recomendo todos pois são muito bons. Agora quero ler Um amor para recordar, Um dia e Água para elefantes, pois as sinopsias são maravlhosaaaaaas ! ♥

  6. Jaqueline says:

    Eu com certeza recomendo o livro Para sempre – Os imortais. É muito bom mesmo, o melhor que eu já li até hoje <3

  7. Anna says:

    Minha opinião: Nicholas Sparks é mto clichê e água c açúcar, mas é um bom passatempo. Saga crepúsculo é pra dormir. Os outros são bons.

  8. Jaqueline says:

    O melhor na verdade não etrou em sua lista. Chama-se Um homem de Sorte, de Nicholas Sparks.
    xoxo

  9. Isis blum says:

    da sua lista so falta ler água para elefante, e todos esses livros são otimos adorei todos…

  10. wérica says:

    um amor para recordar é simplismente incrivél,,,, mega recomendo

  11. Neia says:

    Nesta lista falta Diario de uma paixao, lindo e recomendadissimo, li uma paixao p recordar, querido jhon, aguas p elefantes, enfim todos lindossssss.

  12. Daniele says:

    O melhor são os livros de Nicoilas Sparks ele é o cara O caderno de Noah é perfeito o resgate, uma curva na estrada enfim ele é o cara!!!!!!!!!!!

  13. Stella Chidozie says:

    Eu vi quase todos..amei Um Dia(One Day)

  14. vitoria soares says:

    quero ler a saga crepusculo

  15. yasmin says:

    todos são sensacionais,vou ler agora para sempre-imortais,está dando o que falar.

  16. Marilia says:

    Amei ler Querido John indico e sei que vão amar ler

  17. Polyana says:

    os melhores são um amor pra recordar e um dia são the best

  18. flavia rodrigues says:

    querido john …. recomendo o filme é otimo….

  19. patricia kellen says:

    Amo ler ………..ler me faz relachar e um dos meus altores preferidos é nicholas sparks elle sabe bem o que é um bom livrro…………….

  20. nayra says:

    amei já li para sempre ,amanhecer …
    esqueceu de citar john green que fez os meus livros preferidos “hoje” (quem é você ,alasca? ,cidades de papel,a culpa é das estrelas ,wil wil) (a última música também ta faltando na lista ) adoro, ler principalmente livros com final tragico (tipo, duas pessoas se conhecem depois de um incrivel romance ,ou ela ou ele morre de algo inesperado ,ou algo que os leitores ja deveriam saber )amo tanto livros que procurei tanto que achei um site “nyah fanction” ja li muitas historias surpreendentes ,
    alguém sabe de um romance adolescente trágico?

Deixe um comentário