Dark Horse Comics



Autor:
Editora:
Compre no Submarino

Dark Horse ComicsConsiderada a terceira maior editora norte-americana de quadrinhos, a Dark Horse Comics começou em 1986 como uma editora independente e alternativa, visando assuntos diferenciados dos abordados pela DC Comics e Marvel Comics, tais como quadrinhos voltados à terror, temas mais adultos e tradução de mangás (quadrinhos japoneses). Após 32 anos, seu nome ficou conhecido como um dos maiores impérios relacionados ao tema, contando com distribuidoras, sedes, estúdios e diversos funcionários.

História da Editora

Fundada em 1986 por Mike Richardson, que até hoje é o presidente da editora e suas subsidiarias, a Dark Horse Comics começou com a ideia de proporcionar um local mais agradável e criativo para que roteiristas e quadrinistas fora dos padrões de super-heróis pudessem ter uma chance de publicar suas histórias. Começando com apenas dois títulos em 86, a editora alcançou nove títulos apenas um depois, além de ter ganhado diversos prêmios com suas ideias criativas e ótimos desenhistas.

Dark Horse | 300 Comics

Depois dos anos 90, apesar de seu pouco tempo de vida, a Dark Horse ganhou muitos prêmios de normalmente vendia muito bem, com esses fatos, não demorou para que artistas de peso começassem à procurar a editora para tentar obter a publicação de suas obras, artistas como Frank Miller, Mike Mignola, Art Adams, Walt Simonson, John Byrne e Dave Gibbons resolveram passar algumas de suas novas criações para a Dark Horse em vez das gigantes DC ou Marvel Comics, que ainda representavam as maiores competidoras do mercado respectivo à histórias em quadrinhos.

Outros Segmentos da Dark Horse

Dark Horse | Chobits CLAMP

De 88 até hoje em dia, um dos segmentos que foi brutalmente investido pela Dark Horse foram quadrinhos baseados em filmes, normalmente de ficção-cientifica e terror. Eles também insistiam em fazer dos quadrinhos como sequencias para esses filmes, que eram populares na época, e foram por muito tempo vendidas em quantidades exorbitantes, alguns dos titulos que foram levados dos cinemas ao papel foram as séries: Aliens, Predador, Star Wars, Buffy the Vampire Slayer, Mass Effect, Dollhouse e Conan, o Barbáro.

Outro segmento amplamente explorado pela Dark Horse Comics são os mangás, quadrinhos orientais que são lidos de trás para frente e contem um traço e um estilo próprios, que são traduzidos e comercializados desde os anos 90, sendo que o primeiro deles foi uma revista de Godzilla. Até hoje títulos como Hellsing, Lone Wolf and Cub, Evangelion, Astro Boy, além de terem uma parceria com o grupo de mangákas CLAMP, tendo permissão de traduzir e revender quase todos os títulos do grupo, como Chobits e Clover.

Filmes da Dark Horse

Dark Horse | Umbrella AcademyEm 1992, foi criada a Dark Horse Entertainment Inc., que junto com o estúdio 20th Century Fox, produz filmes dos personagens da editora, Hellboy, O Mascara, Alien Vs Predador, 300, Sin City e Mystery Men foram alguns dos títulos que tornaram-se filmes, ainda há a existência de outro titulo em produção, o quadrinho escrito pelo músico Gerard Way e ilustrado pelo brasileiro Gabriel Bá, “Umbrella Academy”, que está previsto para sair nos cinemas em 2013.

Editoras
Comentários fechados