A Culpa É Das Estrelas – livro de John Green



Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

A Culpa é das EstrelasEscrito pelo romancista norte-americano John Green, “A Culpa é das Estrelas” é um livro que conta a ficcional história de Hazel, uma garota de dezesseis que sofre de câncer, mas que ainda está cheia de vida e anseia por novas experiencias antes de partir. Após juntar-se à um grupo de aconselhamento para jovens com câncer, Hazel encontra uma pessoal que mudara sua vida de repente.

Diagnosticada com câncer nos pulmões desde os treze anos, Hazel Lancaster agora têm dezesseis e se encontra no estado terminal de sua doença. Apesar de ainda estar cheia de vontade de continuar vivendo, Hazel já aceitou sua condição, mas ainda se preocupada com seus pais,já que, por ser filha única, sabe que os dois sofrerão um imenso impacto quando ela partir, e este pensamento vai deixando-a cada vez mais deprimida, fazendo com que Hazel tenha que atender um grupo de aconselhamento para jovens com câncer.

Ao ir até a reunião do grupo de aconselhamento, Hazel encontra Isaac, um garoto de sua idade que perdeu a visão para um tumor, mas que está em estado de remissão, os dois ficam muito amigos e por meio dele Hazel conhece Augustus, que também está em estado de remissão mas que perdeu uma das pernas para a doença. Com o passar do tempo, Hazel e Augustus se apaixonam e passam a viver um “romance com prazo de validade” já que ela piora cada vez mais, porém, Augustus faz uma grande surpresa para ela, que os levará até a Holanda para conhecer um idolo dos dois.

Um livro emocionante, frágil e tocante, “A Culpa é das Estrelas” é uma linda ficção de John Green, pois conta com maestria a delicada situação em que os personagens se encontram com a sensibilidade necessária, mas sem deixar de ser realista. Recheado de humor-negro, termos médicos e amores, a obra de John Green é realmente extasiante.

Download do livro  "A Culpa É Das Estrelas"

Assim como muitos outros livros lançados recentemente, "A Culpa É Das Estrelas", do autor norte-americano John Green, foi disponibilizado como um livro digital para tablets e aplicativos como E-Book.

Livros

4 comentários para “A Culpa É Das Estrelas – livro de John Green”

  1. Ingrid says:

    eu ainda não li ele inteiro, eu li 2 paginas e meio e gostei muito, preciso terminar de ler esse livro, quer dizer eu necessito.

  2. camila lopes says:

    amei vou baixar se eu não conseguir vou comprar <3 :D

  3. Elizangela da Silva says:

    Olá John Green
    Meu nome é Elizangela, tenho 37 anos e sou estudante do curso de pedagogia.
    Após perceber que os alunos da minha sala falavam muito de seu livro, fiquei super curiosa para ler, mas tive que esperar as minhas férias, sabe como é né, marido, filhos, casa, trabalho, estudar, não é fácil, mas esta semana como estava de férias comecei a ler, em três dias terminei, e hoje vou assistir o filme.
    Gostei muito do seu livro, que apesar de ser um livro fictício, me emocionei bastante. Não tenho nenhuma crítica.
    Tenho algumas perguntas para te fazer:
    Onde veio a inspiração para escrever uma história sobre o câncer atingindo uma família?
    Em que momento você decidiu que o Augustos iria morrer e não a Hazel?
    Você inicialmente colocou um pai frágil, sem muita argumentação e depois o transformou em um homem muito inteligente, por quê?
    A mãe da Hazel conseguiu terminar o curso e virou uma assistente social?
    Como posso imaginar o Isaac no futuro? inventando um super videogame para cegos.
    Estou escrevendo um livro, onde já tem o inicio, poderia te enviar após terminar para uma avaliação sua.
    Desculpe não escrever em inglês, não é meu forte.

    Elizangela da Silva, Curitiba, Paraná, Brasil
    30/06/2014

Deixe um comentário