Inferno – livro de Dan Brown



Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Compre no Submarino

livro Inferno, de Dan BrownO livro “Inferno” foi escrito por Dan Brown, um dos mais premiados e famosos escritores da atualidade. O autor possui um jeito único de prender a atenção dos leitores, talento este já consagrado em outros já ‘best-seller’, como os livros “O Código da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “O Símbolo Perdido”. Diga-se de passagem, todos estes foram protagonizados pelo doutor em simbologia e professor da Universidade de Harvard, Robert Lagndon (que já deu as caras até no cinema, muito bem interpretado por Tom Hanks). “Inferno” tem como pano de fundo o livro “Divina Comédia”, obra prima de Dante Alighieri que conta com a primeira etapa de mesmo nome.

O enredo do livro “Inferno” se passa no coração da Itália, onde Langdon acorda em uma cama de hospital. Ele está com um ferimento na região da cabeça e não consegue se lembrar do que ocorreu nos últimos dias. Assim, ao olhar pela janela, para sua surpresa, Langdon está na cidade de Florença, Itália. Logo após, os médicos o dizem que ele está ali por que levou um tiro de raspão e que deu entrada no hospital por conta própria, mas ainda está no hospital, sofre um atentado e vê um dos médicos que estava cuidando dele, ser assassinado brutalmente. Mas Langdon é salvo pela doutora Sienna Brooks, uma médica das mais conceituadas do mundo e que tem um QI de 208, muito acima da média da população mundial.

Durante a fuga dos dois, Robert Langdon percebe que está portando um misterioso objeto, um cilindro marcado por um símbolo de risco biológico, onde o conteúdo deste é ainda mais misterioso. Ao abrir, Robert encontra outro cilindro, mas ósseo e medieval, que é composto por um laser que projeta uma versão um pouco modificada do Mapa do Inferno de Sandro Botticelli. Na parte inferior da ilustração, está escrito a frase: “Verità è visibile soolo attraverso gli occhi della morte” (a verdade só pode ser vislumbrada através dos olhos da morte). A partir deste momento começa a se desenrolar a história, onde Langdon entra numa corrida contra o tempo e luta contra um adversário macabro, que quer vê-lo morto, além de enfrentar um enigma engenhoso, que tem como destino uma clássica paisagem repleta de obras de arte, ciência futurística e passagens secretas.

Robert Langdon descobre no decorrer do livro que, o que ele está portando é um vírus que pode dizimar toda a população mundial e que diversas pessoas estão atrás desta substância para poder obter o poder da destruição em massa. O pano de fundo do livro (o livro de Dante Alighieri) é então a única chance de Langdon e Sienna conseguirem livrar a humanidade de sua destruição. Durante diversas passagens do livro, Langdon acredita estar sendo perseguido pelo governo americano e por agentes da OMS (Organização Mundial da Saúde). Fato este que não se confirma com o desenrolar do livro.

Com o passar da história, Lagndon descobre que uma das criadoras deste vírus é Sienna, e isto causa muitas reviravoltas no enredo. Esta é uma obra com a cara de Dan Brown, repleta de aventura, enigmas e muito conhecimento histórico e artístico. Com certeza vale a leitura deste que promete tornar-se mais um clássico de Dan Brown.

Livros
Sem comentários para “Inferno – livro de Dan Brown”

Deixe um comentário