Inverno do Mundo – livro de Ken Follett



Autor: Ken Follett
Editora: Arqueiro
Compre no Submarino

Inverno do MundoEscrito pelo britânico Ken Follett, "Inverno do Mundo" é o segundo volume da série histórica "O Século" e começa exatamente do mesmo ponto que o livro anterior, "Queda de Gigantes" terminou, porém agora o autor escreve sobre os descendentes das cinco famílias que havíamos conhecido no primeiro volume em meio ao cenário da ascensão do Terceiro Reich, do Stalinismo, da Guerra Civil Espanhola e da II Guerra Mundial.

Centrado na segunda geração dos personagens do primeiro volume da série, "Inverno do Mundo" começa ao nos contar sobre os efeitos que I Guerra deixou no mundo, como, por exemplo, uma Alemanha devastada, desvalorizada e desprotegida, que ansiava por um líder que reerguesse o país tanto na economia quanto socialmente, e é nesse quadro que conhecemos Carla e Erik von Ulrich, filhos de Walter von Ulrich e Maud Fritz, que agora levam uma vida sossegada, porém, com a crescente ascensão do Partido Nacionalista Alemão e de Hitler como governante torna a vida da família difícil, já que Maud lidera um jornal anti-fascista e Walter pertence a um partido contrário. Mas é só quando Lloyd Willian, filho de Ethel Willian,chega ao país que vemos a real situação de xenofobia e violência que instalou-se na Alemanha.

Enquanto isso na América, Lev e Olga Pehcov vivem um infeliz casamento de fachada, agora que Lev transformou-se em um rico diretor da sétima arte e mantém diversas amantes, Olga se mantém discreta quanto ás fofocas que são feitas sobre sua família  mas sabe que a pessoa mais afetada por tudo isso é sua filha Daisy, que desiste de tentar juntar seus pais e parte para estudar na Inglaterra. Já na Espanha, a Guerra Civil Espanhola estoura e Lloyd, que estuda no país, fica frente-a-frente com a violência e a intolerância mais uma vez, mas agora ele decide que é preciso lutar contra todo o sistema sujo que corrompeu a Espanha.

Uma continuação eletrizante da série "O Século", escrita por Ken Follett, "Inverno do Mundo" é um livro ótimo, com uma bela escrita e descrições fieis aos lugares e sentimentos aos personagens, Follett consegue trazer forma aos horrores e prazeres que seus personagens sentem e vêem.

Download do livro  "Inverno do Mundo"

Assim como muitos outros livros lançados recentemente, "Inverno do Mundo", do autor britânico Ken Follet, foi disponibilizado como um livro digital para tablets e aplicativos como E-Book. O livro pode ser encontrado para download facilmente.

Livros
Sem comentários para “Inverno do Mundo – livro de Ken Follett”

Deixe um comentário