Marina – livro de Carlos Ruiz Záfon



Autor: Carlos Ruiz Záfon
Editora: Suma das Letras
Compre no Submarino

MarinaEscrito pelo espanhol Carlos Ruiz Záfon, Marina é um livro memorável quando se tem a oportunidade de lê-lo, uma mistura de suspense, terror, romance além dos mistérios que envolvem Barcelona, a cidade onde a trama ocorre.

Ao começar a leitura somos apresentados à Oscar Drai, um quieto garoto de 15 que, quando não está estudando no colégio interno só para garotos, fica a passear pelas ruas da capital espanhola, encantando-se com os belos e antigos mansões e casarões abandonados.

Um dia, ao passear por uma das muitas ruas da cidade, Oscar ouve uma doce e bela voz por qual se encanta e começa a segui-la até um dos casarões abandonados, onde encontra um antigo relógio quebrado e no momento que está para ir mais adentro na casa, assusta-se com uma presença na sala e foge, levando o objeto consigo.

Dias após o episódio, o garoto decide voltar ao local e devolver o relógio, ao chegar lá encontra uma linda garota de olhos acinzentados e pensamentos filosóficos, seu nome é Marina e ela o leva para passear pelo cemitério, lá os dois avistam uma mulher toda de preto que vai a um túmulo sem nome sempre nas mesmas fata e hora.

Intrigados com a dama de negro do cemitério, Oscar e Marina passam a investigar-la pelo submundo de Barcelona e deparam-se com ainda mais mistérios, além de ameaças, mortes e o mesmo estranho simbolo sem significado para os dois, uma mariposa negra.

Considerado por muitos a obra-prima de Carlos Ruiz Záfon, Marina é um livro que realmente surpreende o leitor que espera apenas mais romance sobrenatural, mostrando que os toques de terror e drama em meio de todo o suspense que traga o leitor para uma aventura junto ao casal não é só uma proposta brilhante como também “casa” perfeitamente toda a história.

Livros

2 comentários para “Marina – livro de Carlos Ruiz Záfon”

  1. Erica says:

    Nossa!!! esse livro é realmente surpreendente estou lendo a dois dias e não consigo para de ler!! é emocionante!! estou no capitolo 18 e esse livro nos surpreende a cada página realmente uma obra prima !! quando termina eu vou dar minha opinião !!

  2. Kenia says:

    Há pouco tempo terminei de ler este livro, e realmente, é um dos melhores que já li. Bem escrito e com uma trama que te dá vontade de não parar de ler!! Torço para que ele seja adaptado para o cinema, seria bem interessante!! Abraços