O Cavaleiro dos Sete Reinos – livro de George R. R. Martin



Autor: George R.R. Martin
Editora: Leya
Compre no Submarino

Livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", de George R. R. MartinO livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos" foi escrito por George R. R. Martin, um dos escritores de ficção científica e mitológica mais conhecidos da atualidade. Sua série, “As Crônicas de Gelo e Fogo”, é uma das mais premiadas e reconhecidas da categoria, o que rendeu ao escritor o status de uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time no ano de 2011. A aventura deste livro tem como enredo explicar como tudo começou, cerca de noventa anos antes do livro "A Guerra dos Tronos". Depois de duzentos anos da Conquista, a dinastia Targaryen se encontra em seu ápice. Desta forma, os Sete Reinos de Westeros vinham atravessando um tempo de relativa paz e tranquilidade, nestes últimos anos do reinado do Rei Daeron.

Neste cenário e contexto, Dunk, que era apenas um menino pobre que morava na Baixada das Pulgas. Em busca de sua grande e única chance de deixar de ser miserável, se tornando um escudeiro do cavaleiro andante, Dunk sai em busca de seu objetivo. Anos se passam e apenas quando ele já é adulto, o cavaleiro morre e Dunk então tem a oportunidade de tomar seu lugar e conseguir fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É neste momento que ele conhece Egg, que é um menino de cerca de dez anos de idade, cabeça completamente raspada, e que é muito mais do que aparentemente é. Graças a isso, Dunk aceita que Egg seja seu escudeiro. Desta forma os dois saem juntos para a cidade de Westeros em busca de aventuras e de trabalho.

Com a convivência, as aventuras e os desafios que passam juntos, eles começam a nutrir uma grande amizade um pelo outro. Esta amizade se consolida de uma maneira que após muitos desafios e contratempos, os dois personagens assumem juntos papéis centrais na estrutura do poder dos 7 reinos. A amizade é duradoura e sincera, independentemente das circunstâncias. O livro apresenta uma carga emocional elevada, com momentos de tensão, alegria, tristeza e preocupação. Além disso, George Martin consegue manter a história interessante durante todo o livro, tornando a leitura muito divertida e viciante.

O livro não trata apenas de aventuras e situações de perigo e glória. O autor trata também, de uma maneira bastante interessante ao leitor, de valores como amizade e lealdade, constantemente presentes em suas obras. Desta forma este livro não trata apenas de uma história sem fundamento, mas de uma análise sobre o relacionamento humano.

As inúmeras aventuras de Egg e Dunk trazem a possibilidade de vivenciarem outro momento da história de Westeros, o que da aos inúmeros fãs da série "As Crônicas de Gelo e Fogo", uma oportunidade única. Pois desta forma eles podem analisar os diversos fatos e acontecimentos que vieram a ter seus dobramentos cerca de 90 anos mais tarde, com a guerra dos tronos. Aos fãs da série, este livro lançado no final do ano passado não pode deixar de fazer parte de sua coleção.

Livros

Um comentário para “O Cavaleiro dos Sete Reinos – livro de George R. R. Martin”

  1. juliano cesar de oliveria says:

    Oi adorei sua resenha…mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.