Percy Jackson e o Mar de Monstros – livro de Rick Riordan



Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

Percy Jackson e o Mar de MonstrosSegundo volume da Série Percy Jackson e os Olimpianos, escrita por Rick Riordan, o livro “O Mar de Monstros” é uma continuação quase que direta do primeiro volume, passando-se apenas alguns meses depois da trama do livro O Ladrão de Raios. Nesta nova história, revemos Percy, Annabeth, Groover, o acampamento meio-sangue e conhecemos novos personagens, que a partir daqui, serão muito importantes para o desenrolar da série.

Começando com um sonho de Percy, o garoto vê seu amigo Groover fugir de um monstro que ele não consegue enxergar direito, o pesadelo acaba com a criatura conseguindo alcança-lo e Percy acorda assustado, mas apesar da preocupação, se convence que é apenas um sonho e vai para o seu último dia de aula na escola Meriweather, onde encontra o único amigo que fez por lá, Tyson, sendo alvo de brincadeiras dos valentões da escola, que de repente se transformam em gigantes e começam à atacar os dois, durante a luta, Annabeth aparece e salva os dois garotos, levando-os até o acampamento meio-sangue.

Ao chegar ao tão querido acampamento, os três jovens encontram-no sendo atacado por diversas criaturas e ajudam os campistas ali presentes à derrota-los, porém, o meio do confronto, Percy descobre que Tyson na verdade é um ciclope meio-sangue. Após derrotar os inimigos, os jovens são informados que a árvore de Thalia, uma filha de Zeus que foi transformada em árvore nas terras do acampamento à muitos anos e que protegia o mesmo criando uma barreira mágica contra humanos e criaturas mal-intencionadas, foi envenenada e que Quiron, o antigo diretor do acampamento, foi incriminado.

Não aceitando que o acampamento seja fechado ou atacado, Percy, Annabeth e Tyson, que é reclamado como um filho de Poseidon, portanto, meio-irmão de Percy, contam à Tântalo, diretor-substituto, que eles descobriram que há um jeito de salvar a árvore de Thalia e todo o camping, eles precisaram achar o  Velocino de Ouro, que está localizado na ilha de Polifemo, no Mar de Monstros, mais conhecido como o Triângulo das Bermudas. Apesar de Percy e Annabeth terem descoberto a cura, Tântalo manda Clarisse De Rue, rival do garoto desde seu primeiro dia no acampamento, contrariado, Percy vai dar uma volta perto do lago, onde encontra o deus Hermes, que auxilia a ele, seu irmão e a Annabeth à irem em busca da cura e de Groover, que está preso junto do Velocino de Ouro, o único pedido da divindade é que os três ajudem seu filho Luke à desistir de seus planos para destruir o Olimpo.

Embarcando em uma perigosa aventura, Percy, Tyson e Annabeth pegam carona clandestinamente em um navio em direção do Mar de Monstros, onde eles devem ajudar Luke, derrotar o gigante Polifemo e salvar Groover, além de claro, salvar a árvore encantada de Thalia e todo o acampamento meio-sangue.

Segundo volume da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, está obra é uma grande aventura do começo ao fim, acrescentando cada vez mais detalhes durante os volumes, “Mar de Monstros” mostra a fidelidade mutua entre os amigos e até entre os deuses, que começam a preocuparem-se com profecias antigas e ameaças feitas por Luke em nome de Cronos, o grande titã. Um livro ótimo, de boa qualidade e muito divertido, Rick Riordan continua trazendo o melhor de sua imaginação para as páginas de seus trabalhos.

Livros

3 comentários para “Percy Jackson e o Mar de Monstros – livro de Rick Riordan”

  1. gabriella says:

    eu queria ler esse livro on-line, nao saber o resumo dele, q bosta bixo!!! vcs dao anúncios falsos e baratos…

    • Leia Livro says:

      Ola Gabriella!

      Desculpe te desapontar, mas ainda não temos a versão desse livro online, justamente por ele ser recente! Podemos apenas dispor de link para download dos livros de Percy Jackson mediante pagamento…

  2. mendel says:

    e cade o link pro download ????

Deixe um comentário