Livros e Filmes que Viraram Games



Livros que ganharam roteiros cinematográficos e filmes que viraram games

“A vida imita a arte”. Esta é a mais célebre frase de Oscar Wilde, falada em meados do século XIX mas que ainda reflete sobre como as referências do universo artístico. Frases como essa podem servir de guia, para elaborar e ditar as tendências. No mundo moderno as criações e roteiros fictícios de livros, também acabam sendo adaptados para filmes e geralmente se aplicam a plataforma de games.

Uma das publicações de maior amplitude foi a série escrita pela escritora britânica J. K. Rowling em 1997 com a saga Harry Potter, que narra a história de um jovem aprendiz de feitiços e bruxarias, que tem como seu principal inimigo o famigerado Lord Voldemort. A trama se baseia nos conflitos e descobertas acontecidas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cujo pano de fundo são as relações humanas e permeia temas como coragem, complexidades da vida, preconceito e amizade, entre tantos outros.

Com o sucesso do pequeno bruxo em grande parte dos países, a Warner Bros adaptou o roteiro para o cinema e foi um sucesso de público. A saga cinematográfica se tornou ainda mais popular ao ser lançada na plataforma de games, com gráficos e detalhes incrivelmente sofisticados, a produtora americana juntamente com a empresa especializada em games EA (Electronic Arts), inovou ao desenvolver um jogo interativo, realista e que prende a atenção do começo ao fim do enredo.

Outra obra fictícia que se tornou sucesso absoluto de público é o filme norte-americano lançado em 1972, The Godfather (O Poderoso Chefão), cuja trama é baseada no livro de Mario Puzo e narra a história da família de mafiosos italianos e seus negócios na Cidade de Nova York; onde o personagem principal é o patriarca Don Vito Corleone. Com bilheteria recorde, O Poderoso Chefão rapidamente virou um jogo desenvolvido pela tradicional EA, com uma impressionante riqueza de detalhes e estratégicas missões que o tornam muito divertido.

Agora ao falarmos de jogos que viraram filmes, é impossível não citar o maior expoente do segmento, o clássico Mario Bros, lançado em 1983 e conta a história dos irmãos Mario e Luigi, dois encanadores que precisam vencer o vilão Bowser e resgatar a Princesa Peach. A história se tornou um ícone no universo dos games e ganhou as telas com o filme Super Mário Bros.

Confira estes e muitos outros jogos e mergulhe na história destes games. Diversão certa em diversas categorias com jogos atualizados e muita novidade. Mas caso você não dispõe de nenhum desses famosos consoles, pode se divertir pela internet, acessando os muitos site de jogos online.

Artigos

Um comentário para “Livros e Filmes que Viraram Games”

  1. Naylane Sartor says:

    Oi isso meio que ja virou moda, ou o livro vira game ou o game vira livro… Normal…
    Bjs, e comenta por favor nesse post e me segue (se ja segue ignore).