Ryoki Inoue | O escritor com mais livros publicados do mundo



Nascido na cidade de São Paulo em 1946, José Carlos Ryoki de Alpoim Inoue, mais conhecido apenas como Ryoki Inoue, diz que nunca adivinharia que iria abandonar a carreira como médico, chegando até a dirigir o Hospital Nossa Senhora de Fátima em São Paulo, para dedicar-se inteiramente á leitura e escrita. Com isso, Inoue se tornou famoso por ser o escritor com mais livros escritos no mundo, em seu nome ou em um de seus 39 pseudônimos, chegando a ser premiado com o título de escritor com mais livros publicados no mundo pelo Guinness Book.Ryoki Inoue

Com obras presentes nos mais variados temas e categorias, Ryoki Inoue, já produziu mais de 1.000 livros nos seus 27 anos de carreira literária, em um calculo rápido podemos ver como a produção do autor é impressionante: 27 anos x 365 dias = 9.855 (número de dias de profissão), dividido por 1.100 (número de livros), o resultado dá uma chocante média é de aproximadamente 1 livro publicado a cada 9 dias.

Ryoki InoueContando agora com 66 anos de idade, Ryoki Inoue diz que não pretende parar de escrever tão cedo, sendo que ele chega a escrever até três livros por dia sem a menor dor de cabeça. "A maioria das pessoas não conseguem ler na mesma velocidade que ele escreve.", disse Jô Soares, que além de apresentador e escritor também é uma figura de critica respeitadíssima no mundo literário, já outros criticos o compararam com o escritor Sidney Sheldon pela sua produtividade impressionante.

 

Artigos

4 comentários para “Ryoki Inoue | O escritor com mais livros publicados do mundo”

  1. Sílvia M. Moreira says:

    Parabéns!!!!!

    Qual é o segredo?

    Sílvia

  2. Lúcia Helena says:

    Creio que o amor predomina qualquer situação e faz nascer a maior realização do ser humano

  3. José Augusto L. Santos says:

    Espero um dia poder escrever pelo menos 10% do que você escreve. Tenho várias idéias de titulos, más nunca consigo sair da segunda páginas. “Dá uma dica para que eu possa perseverar em minhas idéias”. Você é um orgulho para nosso país. Parabéns!

  4. Reynaldo says:

    O que importa é a qualidade, não a quantidade. Espero um dia escrever um livro que seja marcante.