Bram Stoker



Bram StokerBram Stoker (ou como é o seu verdadeiro nome: Abraham Stoker) foi um romancista, poeta e também contista irlandês. Nasceu em 8 de Novembro de 1847, em Dublin. Atualmente, é um dos escritores mais conhecidos no mundo pelo livro Drácula. Os amantes da literatura consideram esta como uma das principais obras sobre o que pode ser conhecido como o mito literário moderno do vampiro.

Para a época que viveu, Bram Stoker foi considerado um prodígio, visto que o seu primeiro ensaio teria ocorrido aos 16 anos de idade. Em 1875, ele teria concluído o seu mestrado. Ele ainda era considerado como um grande crítico de teatro, mesmo que para isto não recebesse nenhuma remuneração financeira, trabalhando para o Jornal Dublun Eventing Mail.

Bram Stoker foi casado com Florence Balcombe (esta que teria sido ex-mulher de Oscar Wilde). Com ela acabou se mudando para Londres, onde começou a trabalhar na Companhia de Teatro Irving Lyceum, realizando diversas funções, onde permaneceu por 27 ano. Em 1879 Stoker teve seu primeiro filho, que recebeu o nome de Irving Noel Thornley Stoker e, a partir disto, começou a trabalhar como ator, viajando por diversos países.

Sua última obra, o livro "O monstro Branco", foi publicada um ano antes de sua morte, no entanto a causa não se sabe ao certo (assim ocorre com relação ao estado de sua esposa e filho). O falecimento ocorreu em Londres (1912) e até os dias de hoje não se sabe muito da sua vida pessoal, assim como também se Irvin teria sido realmente seu único filho. Quanto aos livros de Bram Stoker, é possível encontrar com bastante facilidade todos os publicados nas mais diversas livrarias de todo o mundo.

Obras de Bram Stoker

Ele teve a oportunidade de publicar diversas obras, como por exemplo:

1875 - The Primrose Path;
1879 - The Duties of Clerks of Petty Sessions in Ireland;
1882 - Under the Sunset;
1891 - O Castelo da Serpente;
1894 - The Watter's Mou';
1894 - Croken Sands;
1895 - The Shoulder of Shasta;
1897 - Drácula;
1898 - Miss Betty;
1903 - A Joia das Sete Estrelas;
1904 - The Man;
1906 - Personal Reminiscences of Henry Irving;
1909 - O Caixão da Mulher Vampiro;
1911 - O Monstro Branco.

Acesse o link e descubra como fazer o download grátis dos livros de Bram Stoker.

Autores
Comentários fechados