Bienal do Livro 2013



Bienal do Livro 2013Acontece neste ano a XVI Bienal do Livro no estado do Rio de Janeiro, um evento marcado pela disponibilização ao acesso da cultura. A Bienal acontece no centro de eventos Riocentro, localizado na barra da Tijuca, entre os dias 29 de Agosto e 8 de Setembro. O evento conta com 3 pavilhões (azul, laranja, verde) e uma programação ampla em todos os dias.

O destaque da Bienal do Livro 2013 fica por conta da homenagem à Alemanha! Com o slogan "Quando ideias se encontram”, o destaque ao país europeu faz parte da iniciativa “Alemanha + Brasil 2013/14” (o nosso ano lá e vice-versa).

O ano da Alemanha no Brasil apresenta dois destaques no setor livreiro: o Brasil será país homenageado na Feira de Frankfurt em outubro, assim como a Alemanha será aqui, na Bienal 2013. Cerca de 30 editoras alemãs nas áreas de infanto juvenil, literatura, ciência e alemão como língua estrangeira estarão presentes, além também de onze autores e ilustradores alemães. Além da Alemanha e de seus autores, outro importante autor brasileiro será homenageado: Ziraldo. O criador do famoso “Menino Maluquinho”.

Eventos como este são de fundamental importância para fomentarmos o hábito da leitura na sociedade brasileira. Hábito este tão em falta e que nos deixa a um patamar abaixo de outros países aonde a leitura é um hábito rotineiro de seus habitantes. Vale a pena conferir este evento que com certeza irá elencar uma maior cultura ao povo brasileiro. Sem dúvida com eventos assim poderemos construir e repensar a cultura de nosso país, tão rico e tão pouco explorado no aspecto cultural. Que eventos como este surjam e cresçam cada vez mais.

Os ingressos custam R$ 14 (meia-entrada de R$ 7) e podem ser adquiridos a qualquer momento nas bilheterias do Riocentro ou pela internet, com um limite máximo de 5 (cinco) ingressos por CPF (agências de viagens podem adquirir até 30 ingressos). Clientes de algumas empresas e profissionais vinculados à educação possuem desconto para comprar ingresso da Bienal do Livro 2013:

  • Clientes Bradesco Seguros (Inteira) - 20% de desconto;
  • Clube do Assinante O Globo (Inteira) - 20% desconto;
  • Professores, bibliotecários, profissionais do livro, autores e pessoas menores de 1 metro de altura não pagam ingresso.

Para consultar maiores informações acerca de programação e pontos de venda de ingressos, você pode consultar o site do evento (bienaldolivro.com.br).

Bienal do Livro 2013

Um comentário para “Bienal do Livro 2013”

  1. NANCI DE SOUSA FERNANDES says:

    É MUITO BOM VOU TODO ANO,ESPERO ENCONTRAR AUTORES. LANÇAMENTOS É MUITO MAIS.

Deixe um comentário