Nicholas Sparks na Bienal do Livro 2013



Nicholas Sparks estará no Brasil especialmente para a Bienal do Livro 2013. No dia 31 de agosto, a Bienal do Rio de Janeiro receberá uma das mais ilustres visitas do evento! O autor americano é um aclamado escritor best seller, responsável por livros como “Um Homem De Sorte”, “Querido John”, “Um Amor Para Recordar”, “A Última Música” e “Diário de Uma Paixão”, livros estes que receberam adaptações para o cinema e foram igualmente bem sucedidas.

Nascido em Nebrasca (Estados Unidos), Nicholas Sparks possui uma trajetória acadêmica (e de vida) muito particular. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Atualmente ele vive na Carolina do Norte com sua família.

Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Este último fato promoveu uma reviravolta em sua vida, pois com isso ele aventurou-se no mundo da literatura. Algo até então sem maiores pretensões, até que surge em sua vida, Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance (Diário de uma Paixão) à Warner Books.

Sparks abrilhantará a XVI edição da Bienal do Livro do Rio com sua fama internacional e talento para escrever romances inegáveis. Ele estará presente no programa Conexão Jovem do dia 31, com início às 12 horas no auditório Rachel de Queiroz. O evento contará com a moderação de Celina Portocarrero e a curadoria de Ìtalo Moriconi.

Autores como Nicholas Sparks aumentam ainda mais a importância deste evento, que é o que de melhor temos em matéria de literatura. Além dele, o autor do livro “O Monge e o Executivo” (James C. Hunter) também participará do evento. Sem sombra de dúvidas é um evento imperdível para todos os apaixonados por leitura.

Bienal do Livro 2013
Sem comentários para “Nicholas Sparks na Bienal do Livro 2013”

Deixe um comentário