Lua Nova | Saga Crepúsculo – livro de Stephenie Meyer



Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

Lua-Nova"Lua Nova" é uma sequência do livro "Crepúsculo" (primeiro da saga escrita por Stephenie Meyer. Passado algum tempo, o casal Bella e Edward estão felizes juntos e tudo corre bem até que, na festa de aniversário de 18 que os Cullen oferecem para a garota, ela se corta com um papel e o cheiro de seu sangue faz com que Jasper não se controle e a ataque, sendo repelido por Edward. Achando que seu relacionamento com a jovem é muito perigoso para ela, Edward decide deixá-la, mudando-se com toda sua família de Forks com a desculpa que não a ama mais.

Quatro meses depois do término, ainda muito deprimida por ser abandonada pelo seu grande amor, a garota descobre que pode ouvir Edward ao encontrar-se em alguma situação de risco. Decidida em não perdê-lo totalmente, ela consegue duas motos e, com a ajuda de seu amigo Jacob Black, as conserta com a intenção de se aproximar cada vez mais do garoto, fazendo até prometer que ele iria ensiná-la a pilotar.

Um dia, após ir ao cinema com Jacob e Mike, Bella é informada que Jacob contraiu uma mononucleose e fica muito preocupada e sozinha, já que o tempo estimado de recuperação da doença é de um mês, mas o que ela não sabe é que na verdade o garoto acabou de transmutar-se em lobisomem. Algumas semanas depois, Bella o vê com a gangue de Sam Uley e o confronta, descobrindo que tanto ele quanto a maioria dos jovens da tribo Quileute são lobisomens e que estavam, naquele momento, caçando a vampira ruiva (Victoria), companheira de James, que está em busca de vingança contra ela e Edward pela morte de seu parceiro.

Entre a aproximação da jovem com a matilha e a caçada por Victoria, Alice tem uma visão que mostra Bella morrendo ao pular de um penhasco e vai até Forks para ajuda-la, mas quando chega lá, vê que Jacob salvou a garota de se afogar e vai com eles até a casa de Bella. Enquanto isso, Rosalie conta a Edward sobre a visão de Alice e deduz que Bella morreu. Arrasado, o vampiro decide se matar e vai até Volterra, na Itália, se expor como vampiro e ser destruído pela realeza vampirica, os Volturi, por revelar o segredo.

Na casa de Bella, Alice tem outra visão que mostra o que Edward está para fazer e eles vão até lá para impedi-lo. Quando Edward vê que Bella está viva ele desiste e diz que sempre a amou, mas que tinha medo de que seria muito perigosos para ela os dois ficarem juntos e ela o aceita de volta.

Antes de deixar a cidade Edward, Bella e Alice vão de encontro aos Volturi para explicar o ocorrido e eles decidem que é inadmissível uma humana saber da existência de vampiros e dizem a Edward para ou transformá-la em vampira ou matá-la, os Cullens votam em transmutá-la mas Jacob lembra Edward do trato de paz que eles tem com os lobisomens e que se eles morderem um humano o trato será quebrado, resultando em uma guerra entre as duas raças.

No final do livro "Lua Nova", Edward diz a Bella que eles voltaram a morar na cidade, mas que eles terão que tomar mais cuidado que nunca, já que ela está no meio dos “cães” (lobisomens) e da vingativa Victoria, a garota concorda e diz que a sua vida seria mais perigosa sem Edward nela e eles continuam juntos.

Curiosidades do Livro Crepúsculo

Dois clássicos da literatura são citados nos livros da Saga Crepúsculo: "O Morro dos Ventos Uivantes" e "Romeu e Julieta".

Livros

3 comentários para “Lua Nova | Saga Crepúsculo – livro de Stephenie Meyer”

  1. FERNANDA says:

    PRA MIM ,E MINHA MAE A GENTE Acha
    QUE A LUA NOVA É UNS DOS MEL
    HORES ,FILMES DA SAGA CREPUSCULO.
    ENTAO , bom pra mim é o melho filme.

  2. jussy says:

    os dois sao gatos de + e a bella e sortuda

Deixe um comentário