As Crônicas de Nárnia | Volume Único – livro de C.S. Lewis



Autor: C.S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Compre no Submarino

As Crônicas de Nárnia: Volume ÚnicoEscrita entre 1949 e 1960 pelo irlandes C.S. Lewis, a série literaria infanto-juvenil “As Crõnicas de Nárnia” contem ao todo sete livros, todos com um ponto em comum, o incrivel reino de Nárnia e seus arredores. Nárnia um grande continente qual foi criado por Aslam, um leão que com seus cantos criou as estrelas, as arvores e as criaturas viventes no lugar, porém, é tomado das mãos da família real nomeada por Aslam pela feiticeira branca, Jadis, que reinvica o trono e submete todo o país à um intenso e rigoroso inverno, que só passará quando uma antiga profecia se concretizar.

Não seguindo uma linha cronógica em suas publicações, tendo em visto que o sexto livro passa-se antes do primeiro, “As Crônicas de Nárnia” conseguiu vender mais de 120 milhões de cópias em 41 idiomas, tornando-se uma grande inspiração para a literatura mundial infanto-juvenil de ficção.

Abaixo, as sinopses dos livros da série, em ordem de publicação.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Primeiro volume da série “As Crônicas de Nárnia”  de C.S. Lewis, o livro “O Leão, a Feiticeira eu Guarda-Roupa” foi publicado por volta de 1950 e, apesar de ter sido o primeiro a ser escrito, é o segundo livro da série quando em ordem cronológica. Neste livro conhecemos os irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que ao entrar em um estranho guarda-roupa vão para outro mundo conhecido como Nárnia, e lá os quatro terão inesquecíveis aventuras. (Continue lendo sobre o livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa)

Príncipe Caspian

Segundo volume da série “As Crônicas de Nárnia”, escrita por C. S. Lewis, o livro “Príncipe Caspian” nos conta a história de Caspian X, príncipe legitimo do povo de Telmar, que conquistam Nárnia após o desaparecimento dos reis e rainhas da ‘Era de Ouro’, e que perde seu trono para seu tio depois da morte de seu pai. Aconselhado por seu tutor, Caspian foge do castelo para os bosques de Nárnia, onde encontra as antigas criaturas narnianas, que acreditava estarem extintas à séculos. (Continue lendo sobre o livro Príncipe Caspian)

A Viagem do Peregrino da Alvorada

Terceiro livro da série escrita por C.S Lewis “As Crônicas de Nárnia”, “ A Viagem  do Peregrino da Alvorada” conta sobre a volta de Edmundo, Lúcia e seu mal-humorado primo Eustáquio à Nárnia, onde se passaram cerca de três anos desde que os irmãos ajudaram o príncipe Caspian X a tornar-se rei, e p reencontro deles com o mesmo, que está atrás dos ‘ Sete Fidalgos de Nárnia’, nobres leais ao seu pai que foram exilados do reino quando seu tio assumiu o trono. (Continue lendo sobre o livro A Viagem do Peregrino da Alvorada)

A Cadeira de Prata

Quarto volume da série “As Crônicas de Nárnia” escrito por C.S. Lewis, o livro “A Cadeira de Prata” é o primeiro volume da série em que não há participação dos irmãos Pevensie, mas sim de seu primo Eustáquio, que apareceu na obra anterior “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, e de sua amiga de escola Jill Pole, que ao fugirem de crianças más de sua sala e acabam caindo em Nárnia. (Continue lendo sobre o livro A Cadeira de Prata)

O Cavalo e Seu Menino

Quinto livro escrito por C.S. Lewis para a série “As Crônicas de Nárnia”, a obra “O Cavalo e Seu Menino” passa enquanto o reinado dos irmãos Pevensie, mais conhecido como a ‘Era de Ouro’, conta como Shasta, um garoto criado por um pescador na região da Calormania que é oferecido por seu “pai” como escravo para um nobre, desesperado o garoto decidi fugir e tem a ajuda de Bree, o cavalo falante do nobre que é na verdade um cavalo narniano, ele e Shasta decidem ir para Nárnia. (Continue lendo sobre o livro O Cavalo e Seu Menino)

O Sobrinho do Mago

Sexto livro da série “As Crônicas de Nárnia” do autor C. S. Lewis, “O Sobrinho do Mago” conta a história de quando o Prof. Digory Kirke era criança e, junto com sua amiga Polly Plummer, foi usado como cobaia por seu tio, André, que fez anéis mágicos que os levariam à outros mundos, mostrando então a criação do mundo de Nárnia pelo leão Aslam e as origens de Jadis, a feiticeira branca. (Continue lendo sobre o livro O Sobrinho do Mago)

A Última Batalha

Sétimo e último livro da série “As Crônicas de Nárnia”, escrita pelo escocês C.S. Lewis, a obra “A Última Batalha” nos conta sobre o macaco, Manhoso, e seu amigo, o burro Confuso, que influenciado pelo ambicioso amigo, veste uma pele de leão que ambos acharam e finge que é Aslam, com a farsa os dois ficam muito conhecidos e ricos, eles então vão à Calormânia e encontram-se com o imperador de lá, afirmando-lhe que ele deverá tomar Nárnia do Rei Tirian, um descendente distante de Caspian X, a partir desse ponto é narrada a última aventura de três do irmão Pevensie, Jill e Eustáquio. (Continue lendo sobre o livro A Última Batalha)

Livros

Um comentário para “As Crônicas de Nárnia | Volume Único – livro de C.S. Lewis”

  1. Isabella says:

    adoooooooooooooooooooro!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk